segunda-feira, 4 de junho de 2012

sonnen IRÁ FINALIZAR ANDERSON SILVA - DIZ TREINADOR


Foto: Divulgação
O faixa preta de jiu-jitsu Vinny Magalhães está ajudando Chael Sonnen em sua preparação para a luta contra Anderson Silva, que será realizada no UFC 148, no dia 7 de julho, em Las Vegas, Nevada. O ex-campeão meio-pesado da M-1 Global declarou em entrevista ao programa “The MMA Hour” que o americano repetirá a atuação dominante contra o campeão peso médio, e que desta vez o finalizará.
“Eu estou garantindo uma finalização. Chael vai fazer o que fez na primeira luta deles mas desta vez ele vai finalizar”.
Chael, que já fez piada sobre o jiu-jitsu, tem trabalhado duro e aprende rápido, de acordo com o instrutor. Magalhães tem aprimorado as defesas de Sonnen no solo e mostrado ao desafiante ao cinturão do Ultimate Fighting Championship como evitar chegar a uma posição em que poderá ser finalizado, em vez de ensiná-lo a sair de um triângulo, golpe com o qual Anderson encerrou o primeiro confronto.
“Chael faz piada de muitas coisas mas ele aprende as coisas muito rápido. E no que temos trabalhado, eu posso garantir que se ele tiver a chance de usa isso na luta, ele fará, seja uma finalização, passagem de guarda, o que quer que seja. Eu garanto que ele é capaz de fazer isso. Se ele tiver a chance, ele pode pegar o Anderson”, afirmou.
“Chael é um grappler muito bom. Ainda que ele cometa alguns erros em suas lutas, ele é um bom grappler no geral. Ele apenas erra na defesa de finalizações, então é isso em que estamos trabalhando, e claro alguns ataques, controle, um pouco dessas coisas básicas. Basicamente, o que nós trabalhamos foi o jogo por cima. Trabalhamos algumas defesas, claro, mas a melhor coisa, em primeiro lugar, é não ser pego numa finalização.”
Quando questionado sobre o porquê de não trabalhar a defesa de triângulo, “Pezão” explica que primeiramente terá que ensinar como estar em um triângulo, mas que não deseja que seu atleta vivencie esse delicado momento durante a luta.
O especialista explicou também que o fato de Anderson Silva ser faixa preta dos irmãos Rogério e Rodrigo Nogueira não significa que todo faixa preta é de alto nível, com boas raspagens, por exemplo, ou boas finalizações. Vinny lembrou que o campeão finalizou somente três lutadores e que possui algumas derrotas neste mesmo departamento.
“Quantas finalizações ele tem? Ele finalizou o Dan Henderson, finalizou o Sonnen e finalizou o Travis Lutter, então são estes três caras. Ele tem algumas derrotas por submissão. Elas podem ter ocorrido há oito anos, mas ainda são derrotas, então eu acho que essa coisa toda do Anderson ser faixa preta não faz muita diferença na luta. Não estou dizendo que ele não é bom, ele apenas pode não ser tão bom quanto as pessoas pensam que ele seja”.
Sobre as críticas por treinar um lutador americano contra um brasileiro, Vinny Magalhães deixou claro que Chael Sonnen pagou muito bem pelo treinamento.
“Não quero falar sobre quantia porque o meu empresário foi quem lidou com toda a situação envolvendo dinheiro, mas ele pagou mais do que o meu empresário pediu. Nós pedimos uma certa quanta e ele veio com muito mais. Nós pedimos um valor por duas semanas de treino e ele veio com uma quantia da qual nós o teríamos treinado por quatro semanas, então como posso não respeitar esse cara? Ele me pagou o dobro”, revelou.
“No cheque do Chael… sabe aquela linha em que se escreve para o quê é o cheque? Ele escreveu: Derrotar Silva. Eu guardei uma cópia porque achei aquilo muito engraçado”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...