domingo, 3 de junho de 2012

"RENNAN BARÃO ESTÁ PREPARADO" - DIZ TÉCNICO


Quando subir no octógono do histórico UFC 148, onde Anderson Silva e Chael Sonnen se encontrarão na revanche mais aguardada dos últimos tempos, Renan Barão vai levar consigo músculos mais desenvolvidos.

O potiguar está mais forte do que antes, graças a um trabalho físico desenvolvido especialmente para ele. Renan pesava cerca de 71 kg quando não está em processo de corte de peso, e agora ele ostenta 75 kg, 4 kg a mais de puro músculo, uma vez que seu percentual de gordura se mantém no mesmo nível.

- Estou fazendo um trabalho especial de preparação física, mas sem me desligar do Muay Thai, do Jiu-Jitsu, do MMA em si, afinal vou precisar estar bem preparado em todos os aspectos para essa luta – revelou Barão, completando feliz com o resultado do trabalho que vem desenvolvendo: – Estou me sentindo melhor preparado, com mais força, mas mantendo sempre a agilidade. Isso vai ser importante na hora do combate, tanto na hora do ataque, quanto na defesa.

Barão terá pela frente o também duro norte-americano Urijah Faber, que já lutou entre os Penas, onde foi campeão do extinto WEC. O duelo será o Co-Main Event do UFC 148, e valerá o cinturão interino dos Galos, enquanto o campeão Dominick Cruz se recupera de lesão.

E foi justamente esta lesão que proporcionou a Renan Barão a chance de disputar o título interino da categoria. Ele estava escalado para medir forças com Ivan Menjivar, também no UFC 148, mas foi o escolhido para substituir o campeão contra Faber.

- A diferença entre o jogo do Menjivar e do Faber não é tão grande. O Menjivar é um cara muito brigador, e que vem pra o tudo ou nada, o que torna a luta sempre perigosa, pois ele vem pra matar ou morrer. O Faber também é um cara explosivo, mas que gosta de fazer uma luta mais estratégica na maioria das vezes – analisa Jair Lourenço, treinador de Renan Barão.

No dia 7 de julho, Barão chegará mais forte para o UFC 148, mas engana-se quem pensa que essa evolução será apenas na musculatura do jovem lutador, de apenas 25 anos: - O Barão está cada vez mais forte devido a sua preparação intensa, e vem evoluindo muito tecnicamente. Com certeza ele estará pronto para representar o nosso País – garante o treinador.

Renan Barão parece estar indestrutível no UFC, onde venceu seus três desafios. Curiosamente, ele só foi derrotado em sua estréia no MMA profissional, em abril de 2005. De lá para cá, foram 28 triunfos e um resultado de No Contest.

Em sua última luta, Barão demonstrou amadurecimento dentro do octógono, quando venceu Scott Jorgensen na decisão unânime dos árbitros laterais. Mas é fora dele que Jair Lourenço faz questão de exaltar: – Apesar de ser muito jovem, o Renan já tem mais de 30 lutas no cartel, e ficou muito confiante após se superar na última luta, quando ficou doente duas vezes durante a preparação, sendo que a segunda foi dias antes de viajar, o que o impossibilitou de entrar 100% naquela oportunidade.

E para obter mais um triunfo, o mais importante da carreira do treinador e do lutador, a ideia é esconder o jogo: – Não posso falar a nossa estratégia ou qual caminho vamos procurar para essa luta, mas temos confiança que o Barão pode vence-lo em pé e no chão. Isso é segredo de estado – finaliza Jair Lourenço aos risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...