quinta-feira, 14 de junho de 2012

JAIR LOURENÇO AVALIA MUNDANÇA DE DATA DA LUTA DE BARÃO

Aparentemente, a notícia do corte de José Aldo do evento principal do UFC 149, no Canadá, não traria nenhuma implicação para Renan “Barão” Pegado, também atleta da Nova União. No entanto, o potiguar foi remanejado do UFC 148, em Las Vegas, no próximo dia 7 de julho, para o evento principal do dia 21 de julho, no Canadá. A mudança, porém, não foi vista de forma negativa pelo líder da Kimura/Nova União, Jair Lourenço, técnico de Barão.


O técnico destacou o fato de Renan ter no cronograma mais duas semanas de preparação para o confronto que vale o cinturão interino dos pesos galos do UFC. Além disso, Urijah Faber fará o combate fora de Las Vegas, o que tira o um pouco de sua zona de conforto por não lutar mais em casa.

“Ele vai ter que sair um pouco da zona de conforto com a mudança do fuso horário, viagem, clima e até da alimentação. Ele não vai mais ter tudo na mão, como temos em casa, o que nesse aspecto deixam as coisas iguais para os dois lutadores”, comentou Lourenço.

Quando subir no octógono, Barão terá completado 16 semanas de preparação, das quais cinco em Natal (RN) e mais onze no Rio de Janeiro, na Nova União, equipe liderada por Dedé Pederneiras.

Sobre os treinos, Lourenço falou ainda que Renan vem fazendo um trabalho inntensivo com o seu preparador físico e ganhou um pouco mais massa muscular para chegar na luta com mais “explosão” e “potência” nos golpes. “Teremos mais duas semanas para trabalhar os treinamentos com ele. Ele está 100% para a luta. Já estava completamente preparado para a luta do dia 7 de julho e estará mais ainda para o dia 21 de julho. Ele estará mais rápido e forte para a luta”, ressaltou Jair.

Para a luta mais importante do potiguar até aqui na irrepreensível carreira de 30 lutas e 29 vitórias, Lourenço revelou que Barão está tranquilo em relação ao combate que se aproxima.”Eu acredito que ele não vai pensar muito no título na hora da luta. Acho que ele vai pra dentro, soltar o jogo. Ele está muito motivado, muito animado, com muita alegria e sem pressão nenhuma. Acho que a pressão é sobre o Faber, que tem mais nome, já lutou por cinturão algumas vezes. Barão tá chegando agora”, e está com muita vontade de vencer encerrou o mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails