terça-feira, 19 de junho de 2012

SEAGAL: VANTAGEM DE sonnen É INJUSTA CONTRA ANDERSON SILVA

Foto: Divulgação/UFC
As portas do mundo das artes marciais mistas foram abertas a Steven Seagal por intermédio de Anderson Silva e Lyoto Machida, lutadores brasileiros que concordaram com a inclusão do ator americano em seus respectivos treinamentos para os combates realizados no Ultimate Fighting Championship.
Coincidência ou não, Steven participou da preparação de Anderson Silva para o confronto contra Vitor Belfort, em luta que acabou com a vitória do “Aranha” por nocaute após o campeão ter desferido um chute frontal certeiro no rosto do “Fenômeno”. Depois daquela disputa, Anderson revelou que Steven havia dado dicas para a execução daquele golpe.
Com o karateca Lyoto Machida a história não foi diferente, já que ele apagou o veterano Randy Couture com um ataque frontal com o pé semelhante ao movimento realizado por Anderson no UFC 126. Na entrevista pós-luta, Lyoto disse que havia aprendido o chute com seu pai mas que Seagal havia feito um ajuste providencial no golpe.
Steven Seagal colaborou novamente com a preparação de Anderson Silva, que tem treinado para a defesa do cinturão dos médios contra Chael Sonnen. Na opinião dele, o segundo confronto entre os rivais será equilibrado, já que o americano terá que se preocupar em não cair no doping e aposta na vitória do paulista.
“Na vez passada, o Chael teve uma vantagem extremamente injusta por causa daquele negócio todo com o que é chamado de esteróide, ou o que quer que seja, melhorador de performance… Acho que desta vez, ele provavelmente terá que ser um pouco mais cuidadoso com aquilo e isso vai nivelar o campo de atuação”, disse durante participação no programa The MMA Hour.
“Vamos apenas dizer isso, acho que dessa vez, eles estarão no melhor deles. Não penso que haverá qualquer controvérsia e creio que não haverá lesões. Dois grandes lutadores vão lá e o meu garoto vai vencer. O meu garoto vai vencer facilmente”, apostou o especialista em Aikido.
Jon Jones não sabe chutar e socar
O astro dos filmes de ação também compartilhou opiniões sobre o atual campeão meio-pesado, Jon Jones, a quem não considera melhor lutador que Machida, apesar de tê-lo finalizado quando se enfrentaram em dezembro de 2011. Para Seagal, Johnny Bones nem chuta, nem soca bem.
“Eu respeito cada lutador que vai ao octógono. Não acho que os chutes e socos do Jones conectem bem. Eu acho que ele soca e chuta bem? Não, de jeito nenhum, esta é a minha opinião. Ele é um cara muito grande, é como se fosse um peso pesado. Ele tem 1.94m, é muito atlético e muito forte. Ele é melhor que o Lyoto? Não, nem chega perto, mas isso não significa que ele não possa vencer”, falou.
Steven também teceu comentário sobre uma luta entre Anderson Silva e Jon Jones, que possivelmente seria a maior disputa do MMA moderno, e em vez de analisar as chances de um e outro campeão, passou o desafio do americano para o campeão peso pesado Junior dos Santos.
“Existe uma diferença muito grande em força, tamanho e peso. Não sei o que é fascinante para os fãs assistirem e eu digo que o Jones é um peso pesado. Ele disse que iria desafiar o Junior dos Santos, e se ele realmente disse isso, ele deveria fazer. Ele já limpou a categoria meio-pesado e não resta ninguém para enfrentá-lo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...