sexta-feira, 15 de junho de 2012

ANDERSON SILVA TEM DUPLA PERSONALIDADE DIZ EX TÉCNICO


anderson-700UFC/ Divulgação
O livro autobiográfico de Anderson Silva criou mais uma polêmica na carreira do atleta
Antes tido como um marco na história do MMA no país, o livro autobiográfico de Anderson Silva se torna cada vez mais uma fonte de dor de cabeça para o campeão dos pesos médios (84 kg) do UFC.

Depois de criar polêmica ao mencionar que quase tentou matar o técnico Rafael Cordeiro e de ver o ex-parceiro de treinos José “Pelé” Landy publicar um vídeo demonstrando insatisfação com uma de suas citações na obra, Anderson causou nova revolta justamente com o antigo mentor da academia Chute Boxe: o mestre Rudimar Fedrigo.

Visivelmente incomodado com as passagens que o dizem respeito no livro, Fedrigo revelou em primeira mão ao R7 que abriu um processo por danos morais contra o campeão exigindo uma indenização, além de pedir que a venda da publicação seja interrompida.

Afirmando que uma liminar favorável foi concedida na tarde da última quinta-feira (14), o treinador, que, além de Anderson Silva, revelou para o MMA atletas do calibre de Wanderlei Silva, Maurício Shogun, José “Pelé” Landy, Murilo “Ninja” e Cristiane “Cyborg”, garantiu que jamais esperaria ser tratado desta forma pelo antigo pupilo.

- Me deixou entristecido demais, muito chateado de chegar a este ponto, uma vez que o Anderson nunca me falou nada frente a frente, olho no olho. É lamentável que após tantos anos ele me atire pelas costas e de uma maneira tão covarde.

Dentre as passagens sobre Rudimar no livro, a que mais chama a atenção é o questionamento sobre a real graduação do treinador, que possui o título de grão mestre de muay thai pela própria Confederação Brasileira deste esporte.

Veja a conversa exclusiva do treinador com o R7 e tire suas conclusões sobre o tema:

R7 – Rudimar, é verdade que você entrou com um processo contra o Anderson Silva? A que se deve isso?
Rudimar –
Sim. Entrei com um processo contra o Anderson Silva por danos morais, perdas acumuladas e pedi a suspenção da venda do livro e a proibição de qualquer outra edição. A princípio, conseguimos uma liminar favorável proibindo a venda e circulação desta obra. Mas, com certeza, esse é um processo que demorar bastante ainda.

R7 – O Anderson já foi comunicado?
Rudimar –
Futuramente, a editora e o réu serão comunicados. Eu mesmo ainda não tive acesso a esta sentença, acabou de sair o resultado da liminar.

R7 – Quais foram os motivos que o levaram a entrar com a ação? Quais foram os danos causados pelo livro?
Rudimar -
São vários os danos. Ele falou muitas coisas levianas a meu respeito. Faltou com a verdade, questionou, inclusive, a minha graduação, o que é um absurdo. Isso me deixou entristecido demais, muito chateado de chegar a este ponto, uma vez que o Anderson nunca me falou nada frente a frente, olho no olho. É lamentável que após tantos anos ele me atire pelas costas e de uma maneira tão covarde.

R7 – Você se recorda quais foram as passagens que mais o incomodaram?
Rudimar –
Tem uma falando que eu sou do mal, em outra ele levanta dúvidas sobre a minha gradução... Olha, ele faltou com a verdade mesmo. Infelizmente, eu tive que tomar essa providência.

R7 – Par quem não se recorda, o Anderson chegou a representar a Chute Boxe...
Rudimar –
Sim, representou minha academia. Fomos nós que o apresentamos ao mercado, fui eu o empresário que o levou para competir fora do Brasil. Considero a ingratidão um dos pecados que o homem menos reconhece em si, e ele se mostra uma pessoa muito ingrata com esses gestos.

R7 – Você se recorda do dia em que ele entrou para a Chute Boxe?
Rudimar -
Ele se formou com alguém que tinha uma ligação com a nossa academia, e depois ele veio para a Chute Boxe. Representou a nossa academia por cerca de três anos. Sempre foi muito bom comigo. Em 2004, quando fez um ano que ele havia se desligado da equipe, ele me enviou uma carta, que está anexada aos laudos, em que me elogiou e foi super carinhoso com o antigo mestre. Isso mostrou que ele é uma pessoa de dupla personalidade, de caráter dissimulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...