segunda-feira, 11 de junho de 2012

ESTERÓIDES PROVOUCOU DOENÇA DE sonnen


Autorizado a fazer o tratamento de reposição hormonal, Chael Sonnen pode, realmente, sofrer de hipogonadismo. Mas, a doença, que afeta a produção de testosterona, neste caso, é fruto de uso de anabolizantes. Quem garante é o doutor Johnny Benjamin, em entrevista ao site “MMA Mania”.

“Chael Sonnen foi um grande wrestler na época da faculdade? Sim, ele foi. Vou opinar e dizer que não há nenhuma maneira no mundo de chegar ao nível de wrestling universitário que Chael Sonnen estava, com hipogonadismo. Hipogonadismo significa que os testículos não produzem testosterona suficiente para amadurecer normalmente. Ele não estava no TRT (terapia de reposição da testosterona, em inglês) como um adolescente. Ele se tornou grande, musculoso e NCAA wrestler com hipogonadismo? Claro que não. A verdade da questão é, você nunca poderia chegar a esse nível, porque você não vai ter a massa muscular e força para chegar lá. Eles vão te atropelar. Seu corpo não lhe permitirá desenvolver o músculo e força suficiente para competir em seu tamanho. Se ele tem hipogonadismo, é porque tratou-se com esteroides no passado, e destruiu os seus testículos. É isso aí”.

Flagrado no exame antidoping em 2010, depois de perder para Anderson Silva, Chael Sonnen foi suspenso e alegou ter feito uso de hormônio em função do hipogonadismo. Para a revanche, marcada para 07 de julho, o americano foi autorizado a passar pelo tratamento de reposição hormonal.

Fonte:
http://www.tatame.co...oenca-de-Sonnen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...