terça-feira, 19 de junho de 2012

PIMENTA AJUDA A EVITAR CÂNCER E EMAGRECER

As pimentas, independente do tipo, ajudam a melhorar a digestão e previnem alguns tipos de câncer, como também eliminam os quilos a mais. Ricas em vitaminas, antiinflamatórios e analgésicos naturais, a pimenta contem em sua composição um fotoquímico, a capsaicina, responsável pelo gosto picante e principal responsável pelas propriedades funcionais deste fruto.
A pimenta é considerada um alimento termogênico, pois pode aumentar até 25% do ritmo do metabolismo. Isso porque a capsaicina aumenta a temperatura corporal e para manter a temperatura do corpo normal, começamos a queimar calorias. A boa notícia é que apenas alguns gramas de pimenta ajudam a queimar ate 45 calorias, alem de ajudar a diminuir o apetite, pois estimulam a liberação das catecolaminas.
O consumo de pimenta produz endorfinas, reduzindo a ansiedade e compulsão alimentar. Por quebrar os nutrientes dos alimentos e absorvê-los, a capsaicina faz com que tal sistema abasteça-se nos depósitos gordurosos, aumentando a queima calórica.
A capsaicina e a piperina, por serem antioxidantes, ajuda também a prevenir o envelhecimento celular, melhoram a digestão, alivia dores de cabeça, auxiliam no tratamento de renite alérgica e ajudam a controlar os níveis de glicose sanguínea.
DICA- para aliviar a sensação de ardor tome leite e derivados em seguida. A proteína desses alimentos evitam que os capsaicinoides entrem nos receptores e a gordura que acaba com as moléculas picantes

Dr. Rodrigo Simão Marum  – CRN 25862
Diretor Núcleo NES – Nutrição Esporte e Saúde
Nutricionista Esportivo
Especialista em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento
e Nutrição Desportiva – UNICAMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...