domingo, 3 de junho de 2012

SPARRING DE ANDERSON SE ESPANTA COM O RITIMO DO ATLETA


Treino duro, luta fácil. A batida frase no MMA sempre se aplica ao campeão Anderson Silva. Rotulado como “CDF do MMA” por Wanderlei Silva, o rei dos Médios do UFC não mudaria sua pesada preparação para o tão aguardado reencontro com Chael Sonnen, seu maior desafeto no esporte.

Contratado para ser o falastrão norte-americano nos treinos com Anderson Silva, Matheus Serafim tem a dura missão de tentar colocar o campeão para baixo, já que o Wrestling é a principal arma de Sonnen. Porém, a missão não é nada fácil.

- O Anderson é impressionante. Treina sem a mínima vaidade e está sempre se colocando em situação adversa. Isso faz dele o grande campeão que é. Ele sabe treinar. Eu até já consegui derrubá-lo, esse é o meu forte, mas não sei se ele deixou – revela Matheus, aos risos, em bate papo com a Legião MMA.

Contratado meses atrás para integrar a equipe de MMA do Corinthians, Matheus está no Rio de Janeiro junto com Anderson Silva, que faz parte de sua preparação na X-Gym. Dono de um cartel com seis vitórias, sendo cinco por nocaute, o paulista também atua como sparring de Anderson para a revanche contra Sonnen: – Ele está muito bem. Estamos entrando na parte final dos treinos, mas se ele lutasse hoje contra o Sonnen, venceria de novo. Ele é uma aberração da natureza. O ritmo de seus treinos é incrível. É uma pessoa diferenciada.

Anderson Silva e Chael Sonnen se encontraram pela primeira vez no UFC 117, em agosto de 2010, quando o brasileiro ficou em desvantagem por cinco rounds, mas tirou da cartola um belo triângulo para finalizar o combate. A revanche aconteceria no Brasil, mas foi transferida para Las Vegas, e passou a ser a principal atração do UFC 148, dia 7 de julho.

Para Matheus Serafim, a mudança do local da luta, passando a ser disputada novamente na casa do gringo, não afeta em nada o campeão: – O Anderson já está acostumado a lutar lá fora, já ganhou dele uma vez nos Estados Unidos e ganhará outra. Ele é muito tranquilo, focado, e vai tirar essa pressão de letra.

Com a grande oportunidade de treinar com o melhor lutador de todos os tempos, Matheus tira proveito disso para seguir sua carreira logo após o final do camp de Anderson Silva: – Treinar com ele vai me ajudar muito. Acho que vai me ajudar a conseguir novas lutas, mídia, patrocínio, e principalmente na autoconfiança. Se treinei com o Anderson Silva, posso sair na mão com qualquer um. Estou muito feliz e sei que isso vai abrir muitas portas para mim.

E os meses de preparação dura, são para apenas menos de cinco minutos de luta, pelo menos na visão de Matheus Serafim.

- Não tenho a menor dúvida de que dessa vez, o Anderson irá nocautear ainda no 1° round- palpita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...