domingo, 24 de junho de 2012

ESPETÁCULO: MUTANTE VENÇE SERGINHO EM LUTA EMOCIONANTE

Para os que afirmaram veemente que Cezar Mutante teria uma vitória fácil na final do TUF Brasil contra o classificado Serginho Moraes, foram com certeza surpreendidos pelo espetáculo excepcional que assistimos em TV aberta para todo o Brasil na madrugada do dia 23 para o dia 23 de junho.
Cezar Mutante lutou em casa, como favorito e Serginho foi confiante com o apoio do ex-campeão dos meio-pesados Shogun Rua em seu córner.
Tricampeão mundial de jiu-jitsu, imaginava-se claramente que o lutador faria o possível para levar a luta ao solo e tentar estabelecer sua vantagem, e o que vimos foi algo muito, muito diferente do imaginado.
Serginho trabalhou nos contragolpes e conseguiu ser contundente, mesmo tendo sofrido três knockdowns e golpes potentes do habilidoso Cezar Mutante no decorrer do combate, que fizeram a diferença para o pupilo de Belfort.
Cezar Mutante foi mais ofensivo e teve mais contundência no primeiro round e Serginho, mais apático, mesmo assim ouvia do córner a instrução de seguir a estratégia traçada, o que inicialmente assustou os presentes a possibilidade de Serginho ceder tanto à trocação de Mutante, que começou a responder bem os contragolpes.
Em seguida, o segundo round levantou a arena e com um belo chute oriundo da especialidade da capoeira,Mutante derrubou Serginho, mas não conseguiu liquidar o combate, evitando sempre entrar no jogo de solo do adversário. Porém, Serginho surpreendeu ao responder um ataque com uma bela cotovelada que desestabilizou Cezar. Assim, partiu pra cima com uma sequencia avassaladora que por pouco, não consolidou um knockout.
No último round, as emoções voltara a fluir, e as respostas de Moraes não foram tão efetivas aos ataques de Mutante, mas mesmo assim, conseguiu se impor, mesmo sofrendo mais um knockdown, que por pouco, não foi a vez de Mutante conseguiu a vitória antecipada.
Ao fim do combate, ambos comemoraram e subiram nas grades, com Serginho mais castigado visivelmente. Em seguida, vimos Dana White vibrar no Twitter com a luta, afirmando ser até então a melhor da noite, faltando só Wanderlei Silva enfrentar Franklin, o que acabou superando a respectiva final dos médios.
Cezar Mutante no entanto é o primeiro campeão dos pesos-médios do ‘The Ultimate Fighter Brasil’ e tem contrato assinado com o UFC.
Foto: Marcus Desimoni/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...