terça-feira, 19 de junho de 2012

O UFC PRECISA DE RENZO GRACIE?

Dias atrás li aqui no MMA Space que Renzo Gracie irá fazer mais uma luta no UFC. Admiro e respeito Renzo Gracie há muito tempo e o considero um dos grandes nomes do nosso Jiu Jitsu e alguém que sempre lutou e luta para aprimorar cada vez mais a arte suave, mas me pergunto até que ponto vale à pena voltar a lutar no UFC. O que mais ele precisa provar? Renzo Gracie quer voltar pelo prazer de lutar, do desafio, da superação e da determinação que sempre norteiam os atletas profissionais? Pode ser, mas ainda lembro como se fosse ontem da luta entre Renzo e Matt Hughes.
Naquela luta nós vimos um Renzo Gracie fora de forma, irreconhecível e, como admirador e fã de Renzo e de toda a família Gracie, aquela foi uma cena que eu não gostaria de ter visto, não acho que Renzo precise passar pelo que passou apenas para ir e falar: eu sou um lutador.
Desejo ver um Renzo Gracie em forma, matador, técnico e vencedor como sempre vi, um lutador, um guerreiro, e não uma sombra do que um dia foi, como me pareceu na luta contra Matt Hughes. Baseado em sua última luta e no tempo em que está sem lutar profissionalmente a minha resposta, e minha opinião, é não, o UFC não precisa de Renzo Gracie. O evento tem apenas atletas de ponta, que tem a obrigação de dar espetáculo, entreter os fãs e garantir vitórias empolgantes que gerem cada vez mais e mais pay per view e faturamento, afinal, o UFC é uma empresa e precisa dar lucro, e isso está em primeiro lugar em qualquer empresa no mundo.
Mas eu inverto a pergunta: Renzo Gracie precisa do UFC?
Novamente a minha resposta, e minha opinião, é não, Renzo Gracie não precisa do UFC, ele não precisa provar mais nada para ninguém, ele é um dos grandes nomes no Jiu Jitsu e no MMA em todo o mundo, um atleta que abriu portas, elevou o nome do Jiu Jitsu e do Brasil ao ponto mais alto, que nunca recusou um confronto e sempre lutou com garra, determinação e com o coração.
Renzo Gracie vai lutar, e eu espero ver aquele Renzo que sempre vi, em forma, mandando na luta, colocando pra baixo e tendo seu braço erguido no final.

Daniel Ribeiro
Profissional de marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...