sexta-feira, 8 de junho de 2012

SHOGUN FALA DOS TREINOS, ADVERSÁRIO E NOVA FASE.

Foto: Daniel Assal
O curitibano Maurício Shogun que estava sem adversário definido devido as  lesões que tiraram inicialmente o americano Quinton Rampage Jackson e, na sequência, o brasileiro Thiago Silva do UFC149, no dia 21 de julho, em Calgary (Canadá), teve seu problema solucionado.
O lutador Brian Stann, que também sofreu lesões e ficou fora do UFC de Los Angeles, deixou o evento californiano sem uma luta de destaque. Para definir as duas questões de uma única vez, a organização do UFC (Ultimate Fighting Championship) mudou Shogun para o evento em Los Angeles, no próximo dia 04 de agosto, no Stample Center, onde vai enfrentar o americano Brandon Vera no principal combate da noite, que terá transmissão ao vivo na TV aberta nos Estados Unidos – Canal FOX.  
O peso-médio curitibano estava ansioso e com receio de enfrentar um adversário que não acrescentasse às suas chances de disputar o cinturão dos pesos-meio-pesados. A mudança foi positiva e Maurício Shogun está empolgado com o novo oponente.
"O Brandon Vera é um lutador muito perigoso, tem um muay thai bastante apurado e já ganhou de grandes nomes dentro do UFC. Depois de tantas mudanças espero poder agora treinar bem focado neste adversário e acredito em uma luta de muita trocação e que vai agradar todos os fãs", comenta Shogun.
O atleta vem treinando diariamente em Curitiba, onde mora com a família e está ansioso para a luta. A partir de agora ele dá mais dinamismo à sua preparação.
"Estou aproveitando que o Wanderlei Silva também está treinando conosco, aqui em Curitiba, para sua luta agora final de junho e estamos num ritmo bem intenso, importante que cada um procura extrair o máximo um do outro durante os treinos", revela Shogun.
Desde o início do ano, Shogun mudou a estratégia de planejamento de sua carreira. Agora o lutador curitibano está 100% focado na luta. Atualmente o responsável pela preparação de Shogun é o paranaense e amigo André Dida, que é o head-coach, estuda os adversários e escolhe os sparrings.
"Shogun vive uma nova fase muito boa na sua carreira, bastante motivado e bem focado. Para este duelo, temos novidades na equipe. O paulista Serginho Morais, tricampeão mundial de jiu-jitsu, que participa do reality show TUF (The Ultimate Fighter), é o mais novo responsável pelo treino de chão do atleta”, afirma Dida.
Para completar, além do novo empresário, Júlio Heller, toda a parte de gerenciamento de imagem é feita através da Seven Entretenimento. A empresa é a responsável pelo planejamento de ações nos canais digitais, estratégia de relações públicas, marketing e captação e gestão de patrocínios para o atleta.
“Toda essa mudança veio acrescentar na minha carreira. Estou super motivado, pois agora para cada área tem um responsável, e eu estou com bastante tempo para ficar focado nas lutas”, comenta Shogun.
Aos 30 anos, o lutador curitibano Maurício Shogun Rua, é considerado na atualidade um dos principais nomes do MMA (Mixed Martial Arts) e possui um currículo invejável: Campeão Mundial Pride Grand Prix Middleweight 2005; Campeão Mundial meio-pesado do UFC em 2010, vencedor do prêmio de melhor Nocaute do ano de 2010 no MMA Awards, vencedor do co-main event no UFC Rio em agosto de 2011, ganhou também o prêmio “Jovem Brasileiro” na categoria Esportes ainda no ano passado e foi eleito protagonista da melhor luta de MMA em 2011 pela crítica especializada, onde teve Dan Henderson como seu adversário.
PRINCIPAIS TÍTULOS
- Tri-Campeão do MECA MMA (Meca 7, Meca 8 e Meca 9);
- Tri-Campeão do PRIDE Bushido (Bushido 1, Bushido 2 e Bushido 5);
- Dez vezes vencedor do PRIDE (Pride 29, Fase 1, 2 e Final 2005, Pride 31, Final 2006, Pride 32, Shockwave 2006, Pride 33);
- Campeão do PRIDE Grand Prix Middleweight 2005;
- Eleito melhor lutador do Mundo em todos os pesos, no ano de 2005 pelo site Sherdog.com;
- Eleito protagonista da melhor luta de MMA no ano de 2005 pela crítica especializada;
- Três vezes vencedor do UFC (UFC 93, UFC 97 e UFC 113);
- Campeão Mundial Meio-Pesado do UFC em 2010;
- Vencedor do Prêmio de melhor Nocaute do Ano de 2010 no MMA Awards;
- Vencedor do co-main event no UFC RIO em Agosto de 2011;
- Vencedor do Prêmio "Jovem Brasileiro" na categoria Esportes em 2011;
- Eleito protagonista da melhor luta de MMA no ano de 2011 pela crítica especializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...