quinta-feira, 31 de maio de 2012

ATLETA DO RN FOCADO PARA DISPUTA DO CINTURÃO DO UFC.


Foto divulgação

Se depender da preparação física, o americano Urijah Faber vai encontrar um Renan Barão bem diferente dos que já venceu três lutas no UFC.

O potiguar de 25 anos está fazendo um trabalho físico especial para ficar mais forte para o confronto marcado para o dia 7 de julho, que decidirá quem será o dono do cinturão interino da categoria galo.

“Estou fazendo um trabalho especial de preparação física, mas sem me desligar do Muay Thai, do Jiu-Jitsu, do MMA em si, afinal, vou precisar estar bem preparado em todos os aspectos para a luta”, afirmou Renan Barão, que será o primeiro potiguar da história do UFC a decidir o cinturão. “É uma honra para mim e espero poder escrever meu nome na história”.

O trabalho de ganho muscular desenvolvido especialmente para Renan Barão pode ser medido em números. O potiguar, que tem média de peso de 71kg, está com aproximadamente 75kg. Ou seja: em pouco tempo, ganhou quase 4 quilos de massa muscular.

“Estou me sentindo melhor preparado, com mais força, mas mantendo a agilidade. Isso vai ser importante no combate, tanto na hora do ataque, quanto na defesa”, explicou Barão.

Essa preparação especial, além de deixar o potiguar mais forte, vai proporcionar, também, menos sofrimento na hora da perda de peso – ele vai precisar estar com 61 quilos no dia 6 de julho, dia da pesagem oficial.

“A previsão é que algumas semanas antes da luta eu comece o trabalho de perda de peso e faça isso com mais facilidade. Com menos gordura no corpo, vou poder perder mais rapidamente o peso extra e depois recuperá-lo assim que passe a pesagem”, explicou.

Esse trabalho de preparação está sendo realizado no Rio de Janeiro, onde o potiguar treina desde o início de maio na academia Nova União, a mesma de José Aldo, campeão da categoria pena.

“Aqui fico focado na luta e fazendo um trabalho totalmente voltado para o octógono. Claro que sinto falta da família e dos amigos da Kimura Nova União (em Natal), mas no Rio posso treinar com outros lutadores do UFC, alguns deles, até, mais pesados do que eu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...