segunda-feira, 7 de maio de 2012

APÓS LUTA DOS POTIGUARES NO TUF RIVALIDADE DE VITOR E WAND AUMENTA.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A rivalidade entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort pegou fogo no episódio deste domingo do TUF Brasil, exibido pela TV Globo. Se até então as provocações eram contidas, desta vez ambos discutiram asperamente após a luta entre Rony Jason e Anistávio Gasparzinho, amigos que tiveram de se enfrentar por causa da escolha da equipe de Belfort. Jason acabou causando um estiramento no braço esquerdo de Gasparzinho após uma chave de braço, e Wand foi reclamar com o técnico rival por causa do casamento do combate.
Wanderlei Silva entrou no octógono para ver a gravidade da lesão de Gasparzinho e xingou Vitor Belfort quando viu que o lutador se machucou.
- Para que fazer isso? Machucou o cara, está satisfeito? Quer aparecer mais do que os caras. Tomar no c... - gritou Wand para Belfort.
Vitor preferiu dizer que não responderia os xingamentos à altura e que Wanderlei também terá a sua oportunidade de lutar quando ambos se enfrentarem no dia 23 de junho, no UFC 147.
Vitor Belfort Wanderlei Silva TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Vitor Belfort se defende das acusações de Wanderlei Silva (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Confira abaixo as pérolas, polêmicas e provocações do sétimo episódio:
"É uma luta que a gente não queria. Jason ficou bem chateado, chegou a morar com o Gasparzinho. Mas fazer o que, né? Trabalho é trabalho. Vão lutar e vão fazer o melhor".
Wanderlei Silva a princípio conformado com a luta
"Estou sofrendo muito. No dia da escolha dos lutadores, fui o último a ser escolhido. E agora sou o último a lutar. Além de ter sido o último, ainda fui escolhido para lutar contra o meu amigo".
Gasparzinho lamentando o combate contra Jason
"Não vejo o Gasparzinho como amigo, como irmão, não vejo como nada agora. Vejo como um oponente que quer atrapalhar, entre aspas, o meu sonho".
Rony Jason mostrando concentração para vencer
Jason TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Rony Jason se prepara para luta contra
Gasparzinho  (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
"Dos 16 aos 18 anos eu tinha outro pensamento: usar drogas, andar com pessoas erradas, roubar. Com a força da minha noiva, a Vanessa, e o esporte, eu desviei desse lado ruim e fui para o lado do bem".
Gasparzinho sobre a mudança que teve na vida
"Quero sair de lá todo f... De cara aberta. Quero sair todo f... Mas quero sair com a vitória".
Gasparzinho  prometendo raça na luta
"Se o Jason não resolver essa parada aí, mas acredito que ele vai resolver, é comigo e Massaranduba, e a gente vai meter a porrada nesses caras logo (risos)".
Delson Pé de Chumbo mostrando confiança na reação do time azul
"Deus queira que ele não tenha opinado para querer lutar comigo".
Rony Jason sobre Gasparzinho
"Vitor casou essa luta proque ele quis mesmo".
Wagner Galeto contando a Jason que a escolha foi de Belfort
+ Leia mais notícias sobre o TUF na página do programa
"Então é porque eles quiseram mexer com a minha cabeça. Mas foi o que eu falei: o meu adversário agora não vai mudar em nada. Vou entrar lá como entrei contra qualquer um. Moleque, se eu começo a gostar da luta, fod... Eu sempre entro com medo do gás, sabe?"
Jason em resposta a Galeto
"Gaspar está preparado para forçar o ritmo o tempo todo. Buscar a luta mesmo. Bater, entrar, sair. Buscar giro. Porque a gente sabe que o problema do Jason é o gás. Se a luta começar quente e ele não conseguir botar a mão dele, conseguir um nocaute ou uma finalização, a luta está na nossa mão".
Serginho Moraes em revelação sobre a estratégia de Gasparzinho
"Essa luta vai ser interessante porque os dois são amigos. Estou esperando uma luta muito dinâmica".
Vitor Belfort, sobre o combate da semana
"A melhor maneira de respeitar o meu adversário é dando o meu melhor. Você vai dar o melhor para o seu oponente. Mas amanhã é competição, é o seu braço levantado. Amanhã é olho no olho, eu quero você ativo".
Belfort em conversa com Gasparzinho
Time Wanderlei faz brincadeira com pôster de Belfort
"Está divertido. Estou até esperando ver o que vão fazer na minha, né? Mas tudo bem. É parte da brincadeira. Vai ser engraçado, vamos ver qual vai ser a reação do pessoal".
Wanderlei Silva, sobre a brincadeira com o pôster de Belfort
"A gente tentou fazer uma brincadeira ali com o Vitor, né? Vai ser legal o próprio grupo rindo. Vai ser bom, vai ser legal".
Fabrício Werdum também sobre o pôster
"Você (Gasparzinho) fica bolado com isso? Ficou maneiro. Olha lá, estou com barba, bigode. Você acha que estou preocupado com isso, rapaz? Está bonito, pô. Você tem que levar na esportiva (risos). Compra a briga para mim. Quero ver hoje, hoje é o dia (risos)".
Vitor Belfort mostrando bom humor com a situação
"Achei que aquilo foi uma tremenda falta de respeito, uma coisa deprimente, uma coisa que me dá vergonha. Estou com vergonha pela pessoa que fez aquilo lá. E acho que não é esse jeito de tentar desequilibrar a equipe psicologicamente. Não é com ofensas, não é com palavrões que a gente vai ganhar alguma coisa".
Cezar Mutante tomando as dores do seu treinador
Técnicos motivam seus lutadores
"Foi uma estratégia brilhante, e depois eles vão me agradecer. A água bateu na bunda deles, e até o Sérgio, que estava meio devagar, acordou".
Vitor Belfort sobre a história de que os lutadores poderiam ser trocados. Tudo inventado por ele para motivar o grupo
"Não tem como a gente colocar a gana em vocês. Na hora da competição, não pode ficar apático. Tem que mostrar vontade. Não pode só receber (socos) e tal. Recebeu, tem que voltar. Como eu gostaria de colocar as luvas e falar: 'Deixa eu eu faço'. Entendeu?"
Wanderlei Silva em conversa com a equipe azul
"Querendo ou não, nossos treinadores pecam um pouco nisso de rebaixar, de só colocar a culpa nos atletas".
Marcos Vina reclamando da postura dos treinadores do Time Wanderlei
"O erro é totalmente dos atletas, não tem nada a ver com os treinadores".
Rony Jason defendendo os treinadores
Dia da luta: mais polêmicas
"Todo mundo sabe que eu não queria lutar com ele. Porque ele também tem o sonho dele. Então, um dos sonhos vai morrer. O TUF para mim representa o acordar de um sonho. Quero provar que tudo que sonhei é real".
Rony Jason
"Acho que na equipe do Vitor eu sou o menos visado. Ah, Gasparzinho é um brincalhão e tal. Não estão botando fé que eu vou ganhar. Mas isso não vai deixar me abalar. Na minha mente só estão entrando coisas boas".
Gasparzinho
"Está satisfeito? Faz os brothers brigarem. Você tinha outra opção, bicho. Os caras são amigos, você sabe disso. Para que fazer isso? Machucou o cara, está satisfeito? Quer aparecer mais do que os caras. Tomar no c... Na final é outra coisa. Na final, tudo bem. Falso do car... Faz isso porque não tem parceiro, não tem um amigo na face da Terra. Você poderia ter evitado".
Wanderlei Silva, já no octógono após a luta, para Belfort
"Todo mundo decidiu isso (o casamento das lutas). Eles se inscreveram no mesmo peso. Você acha que fui eu que machuquei ele, Wanderlei? Esportividade. Isso aqui é esporte, ele (Jason) ganhou. Parabéns, ganhou. Eu nem sabia que eles eram amigos desde infância. A gente decidiu junto. Só me respeita, só isso. Cada um tem uma visão. Não estou dizendo que vocês estão errados. Vocês têm a visão de vocês, eu tenho a minha, e acabou".
Vitor Belfort em resposta a Wanderlei
Jason Gasparzinho TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Rony Jason vence a luta por chave de
braço (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
"Eu luto bem antes do Wanderlei. Quebrei paradigmas do esporte. Sempre lutei para que meu esporte fosse reconhecido. Eu coloquei os caras para lutar. Não eu, a minha equipe. Se ele se inscreveu aqui com o amigo dele, então quer dizer que amigo não pode lutar contra amigo? Esportividade para mim é o seguinte: vamos competir e vamos mostrar que somos ainda mais amigos. Faz parte. No judô é assim, no caratê, no boxe. Por que no MMA não vai ser? Por que é pessoal? Não adianta, ele junta o pessoal e faz isso, faz aquilo. Isso aqui é um esporte. Em junho ele vai ter o dia dele comigo. Ele vai ter lá a chance de provar que é campeão. Não é assim falando palavrão, falando palavras feias. Eu não vou me igualar ao Wanderlei de ficar discutindo, batendo boca. É o ponto de vista dele, eu respeito".
Vitor Belfort após a discussão
"Foi um grande resultado. Infelizmente tive que vencer um grande amigo, um irmão, que é o Gasparzinho. Era uma pessoa contra quem eu não queria lutar. Vou ser campeão, agora ninguém me para".
Rony Jason comemorando a classificação para as semifinais
"Isso é normal. Se tivesse a oportunidade de pegar o braço dele eu teria finalizado do mesmo jeito. A luta é assim. Somos amigos, mas somos atletas profissionais e lá dentro temos que lutar".
Gasparzinho conformado com o resultado
Wanderlei Silva Gasparzinho TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Wanderlei Silva consola Gasparzinho após a luta (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
"É cheio de falar e depois vem com 'não fui eu'. Isso é coisa de playboy. Playboyzinho da p..."
Wanderlei Silva, nos vestiários, ainda de cabeça quente
"Desde 98 ele quer a revanche, é engasgado com o Vitor. Todo mundo sabe que ele nocauteou o Wanderlei em 44 segundos. Até hoje ele é engasgado com isso. Ele perdeu, o time dele está perdendo. Então o cara quer expressar isso. Vai vir a luta, e o cara não está aguentando".
Gilbert Durinho, assistente técnico do Time Vitor, sobre as reclamações de Wand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...