sexta-feira, 25 de maio de 2012

PORQUE CIGANO É O FAVORITO



Foto: Reprodução/Twitter

O UFC 146 terá como principal combate o encontro entre o campeão Junior dos Santos e o desafiante Frank Mir, que tentará conquistar o cinturão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship pela terceira vez na carreira.

Esse será o típico duelo entre estilos, já que “Cigano” é especialista em troca de golpes em pé e tem o boxe como principal arma de ataque e Mir se sente confortável no chão, onde é temido por sua capacidade de finalizar os adversários.

Os números comprovam que os dois lutadores são competentes em suas respectivas áreas de atuação. Dos Santos venceu onde de suas quatorze vitórias por nocaute e Frank finalizou nove adversários em dezesseis lutas como profissional.

Essa será a primeira vez em que Junior defenderá o cinturão da maior organização de MMA da atualidade e ele é apontado como o favorito para permanecer com o título da divisão até 120kg. Entenda o porquê:

Frank Mir não tem a trocação como carro-chefe de seu arsenal de luta. O ex-campeão venceu apenas três vezes por intermédio de socos e cotoveladas e encontrará dificuldades contra o brasileiro que se consagrou pelas combinações com as mãos.

Ainda que seja temido no chão, a luta começa em pé e Frank não é um especialista em quedas. Para levar o confronto para o seu departamento, ele terá que encurtar a distância para tentar derrubar “Cigano” e conseqüentemente entrará no raio de ação do campeão.

Além de não ter o wrestling como principal arma, Mir enfrentará um lutador que se especializou em evitar ser derrubado, o que dificulta ainda mais sua estratégia de luta e reduz as chances de vitória.

Na hipótese do combate se desenrolar em pé, “JDS” se torna favorito absoluto pela maneira agressiva como ataca e pela habilidade de não correr muitos riscos no decorrer dos confrontos. Sua confiança é oriunda dos treinos com o guru do boxe Luiz Dorea, principal responsável pela técnica do número um do mundo.

Pesa, também, contra o desafiante o fato dele não ter um dos melhores preparos físicos da categoria e essa disputa de cinturão vai durar até cinco rounds, caso ele resista à troca de jabs, cruzados, uppers e diretos.

A equipe de “Cigano” tem como objetivo a vitória e o catarinense deverá impor seu jogo e determinar o ritmo de luta para vencer mais uma vez, com o devido respeito – de acordo com as palavras de Dorea -, por nocaute.

A pesagem do evento ocorrerá hoje, às 20h (horário de Brasília). Além de Junior Cigano, o UFC 146 terá as participações de Antonio “Pezão” Silva, Edson Barboza Jr, Diego Brandão e Glover Teixeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...