quinta-feira, 24 de maio de 2012

JUVENIL DA GFTEAM É A PAPA TÍTULOS EM 2012


Foto arquivo pessoal

Aos 17 anos de idade, Maria Paula Nogueira coleciona títulos no Jiu-Jitsu, incluindo o do Brasileiro 2012, sua última conquista. A atleta, que treina na GFTeam, venceu todos os campeonatos disputados neste ano e se prepara para o Mundial da CBJJO para defender o tetracampeonato. Quanto ao futuro, Nogueira tem metas bem definidas.

“Meu próximo passo será visar às competições fora do país, já que atinjo a maioridade e quero mostrar a força do Jiu-Jitsu feminino, pois vejo que podemos sim mostrar o mesmo nível técnico e de raça do sexo masculino. Pretendo aumentar a intensidade dos meus treinos e da minha preparação física para me manter sempre preparada”, explica a lutadora, que começou na Equipe Walnic, na qual tinha seu pai e irmãos como mestres.

“O tempo passou e todos se tornaram profissionais de Educação Física e professores de Jiu-Jitsu. Sabendo que vão me questionar por ter equipes distintas, afirmo que, em ambas, aprendi que a família é a base de tudo. Hoje eu luto por eles, para dar alegrias ao meu professor Jair, ao meu mestre Walter e ao mestre Julio Cesar”.

No ano de 2011, Maria Paula deixou os planos no Jiu-Jitsu de lado para entrar na faculdade de Direito, mas a Educação Física, como tradição familiar, segue em seus planos.

“Gostaria de viver somente do Jiu-Jitsu, mas hoje, sem apoio, infelizmente não é possível. As oportunidades são limitadas e ainda sou muito nova. Quero ter meu futuro garantido, onde eu possa utilizar meu Jiu-Jitsu como uma melhoria de vida. Tenho sonho de me tornar faixa-preta e seguir os passos da minha família”, explica a faixa-azul.

Quando perguntada sobre a importância de ter um nome como Rodolfo Vieira na equipe, Maria Paula explica que ele “é sinônimo de garra, raça, determinação e respeito a todos os companheiros de treino e adversários”.

Em face da falta de apoio ao esporte, a atleta de Maricá pede incentivo junto ao prefeito, secretário de esportes e às mídias. “Fica aqui meu apelo, por ser maricaense, aos meus governantes”, enaltece a atleta de 17 anos, que aproveita para fazer seus agradecimentos.

“Em primeiro lugar a Deus pela minha saúde, aos meu incentivadores e apoiadores, minha guerreira número um, minha mãe (Maria de Penha), meu pai (Walter Nogueira), meus irmãos Jair Court, Valter Nogueira, Antonio Nogueira, à grande Self Imóveis, que está apoiando não só a mim mas também a minha equipe e a vocês da TATAME pela oportunidade dada a nós os jovens talentos do Jiu-Jitsu brasileiro. Muito obrigada”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...