segunda-feira, 7 de maio de 2012

RICKSON GRACIE É PEGO EM BLITZ DA LEI SECA


rickosn-320Marcelo Alonso/ PVT
Rickson Gracie foi abordado em blitz da Lei Seca

Publicidade
Lendário lutador invicto da família Gracie, o faixa-preta de jiu-jitsu Rickson Gracie foi abordado em uma blitz da Operação Lei Seca na cidade do Rio de Janeiro, no último fim de semana (5), e teve sua Carteira de Habilitação apreendida por um ano, além de sofrer uma multa de quase R$ 1 mil.

Apesar de pouco noticiado, o ex-lutador só pôde sair quando um motorista habilitado – e sóbrio – se apresentou para guiar seu veículo.

A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria do Governo do Rio de Janeiro, que, em nota oficial, explicou o ocorrido. Segue a nota na íntegra:

“O lutador Rickson Gracie foi abordado por agentes da Operação Lei Seca, na madrugada deste sábado (05/05), durante blitz na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. O lutador se recusou a fazer o teste do etilômetro e sofreu as seguintes sanções administrativas: apreensão da Carteira de Habilitação, multa de R$ 957,70 e perda de 7 pontos na carteira. A infração é considerada gravíssima. O carro de Rickson Gracie foi liberado após um condutor habilitado ter sido apresentado” .

No caso acima descrito, é importante ressaltar que o Gracie foi penalizado por se negar a fazer o teste do bafômetro e, portanto, considerado automaticamente culpado administrativamente.

Para uma pena maior, como prisão, seria necessário que o infrator tivesse sido flagrado com 0,6g/l de álcool em seu sangue, valor próximo a duas latinha de cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...