sexta-feira, 11 de maio de 2012

"POPÓ VAI DAR UM SHOW" - AFIRMA TREINADOR


Reportagem e foto Guilherme Cruz

Ex-campeão mundial de Boxe, Acelino “Popó” Freitas hoje divide sua rotina de parlamentar com os treinos para sua despedida definitiva dos ringues, marcada para o dia 2 de junho, contra o compatriota Michael Oliveira.

Hoje deputado federal, Popó afia as mãos com Ulysses Pereira, mesmo treinador que o acompanhou em três de suas conquistas de cinturão, e mostra evolução constante em sua preparação. Quem garante é seu preparador, em entrevista à TATAME.

“O Popó estava parado de competição há cinco anos, mas ele nunca deixou 100% os treinamentos, até porque ele mantém uma condição aeróbica com o futebol. Foi questão de adaptação”, explica Ulysses.

“São 12 anos juntos. O Popó ganhou três títulos mundiais comigo, então é sempre um prazer estar ao lado do baixinho. Dá gosto de trabalhar com ele. Estamos com grandes sparrings também ajudando, um centro de treinamento de excelência. Tem tudo para dar certo, o Popó vai dar um grande show de Boxe”.

Faltando menos de um mês para a peleja, que será disputada em Punta del Este, no Uruguai, o treinador segura a emoção.

“A gente realmente fica ansioso, mas não é interessante passar essa ansiedade para ele”, conta Pereira, que já trabalho no MMA com nomes do calibre de Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

E por falar no MMA, Ulysses acredita que o retorno de Popó ajudará a levantar o Boxe, que perdeu muito espaço após sua aposentadoria – e com o crescimento do UFC.

“Nós temos grandes lutadores no Brasil, o que falta são oportunidades. No momento que o Popó parou, deu uma paradinha no Boxe profissional. No Boxe Olímpico, não, tivemos grandes resultados. O retorno do Popó vai alavancar um pouco mais a imagem do esporte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...