quinta-feira, 3 de maio de 2012

ATLETAS DO RN BRILHAM NOS CAMPEONATOS DE JUDÔ, LUTA OLIMPICA E JIU-JITSU

POR
Diego Hervani
Diegohervani.rn@dabr.com.br


Samara Júlia ficou em terceiro lugar na luta olímpica, atrás somente dos atletas do Rio e SP. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
O mês de abril terminou com um saldo positivo para as lutas esportivas do Rio Grande do Norte. Com competidores em todo o território nacional, o Estado conquistou bons resultados em três modalidades: judô, luta olímpica e jiu-jitsu e a expectativa é de conseguir ainda mais medalhas em 2012. No início do mês ocorreu o Campeonato Brasileiro Regional de Judô, em João Pessoa/PB. E na categoria sênior quem brilhou foi o potiguar Ramon Denier, que ganhou a medalha de ouro. "Foi uma competição bem complicada. Era um campeonato com um nível muito alto e foi bastante complicado conquistar o primeiro lugar. O Rio Grande do Norte teve um grande desempenho, conquistou nove medalhas de ouro. Ficamos em terceiro ou quarto lugar no geral", destacou.

Agora a expectativa é a preparação para o Campeonato Brasileiro Sênior, que acontece em Natal, em outubro. "É uma competição que irá trair os melhores competidores de todo o Brasil. Em nível de material é uma competição que assemelha aoCampeonato Mundial de Judô. É uma estrutura muito grande e conseguimos trazer essa competição para Natal. Agora é se preparar e representar bem o Estado", frisou Ramon.

Além de atleta de judô, Denier também faz parte da Seleção Brasileira de Luta Olímpica e é coordenador e técnico da Seleção do Rio Grande do Norte de Luta Olímpica. Entre os dias 22 e 24 de abril aconteceu o Campeonato Brasileiro Júnior da modalidade, e mais uma vez o RN conseguiu um bom resultado.

"A atleta Samara Júlia ficou na terceira colocação, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. O resultado foi fruto de uma boa preparação, além de termos contado com o apoio do secretário Joacy Bastos (SEEL) que nos deu as passagens", comentou Denier. Com a terceira colocação, a atleta Samara Júlia agora receberá, durante um ano, o incentivo da bola atleta, cedida pelo Governo Federal, no valor de R$ 950. "Se ela conseguir bons resultados nas próximas competições ela tem tudo para ser convocada para a seleção brasileira ainda em 2012".

Três medalhas no jiu-jitsu

No jiu-jitsu três jovens atletas da Kimura Nova União mostraram que o Rio Grande do Norte pode esperar um futuro promissor para a modalidade. No Campeonato Brasileiro que ocorreu no Rio de Janeiro no último fim de semana, foram três medalhas. Na categoria leva feminino, Karina Thaina, 13 anos, conquistou o bicampeonato da categoria médio. Túlio Eduardo, também de 13 anos, ficou na segunda colocação dos leves, perdendo apenas para Gabriel Paschoal da academia Gracie Humaitá, do Rio de Janeiro. Já Lucas Wandsmith, de apenas 12 anos, terminou na terceira posição na categoria médio. Lucas também participou do Campeonato Brasileiro Regional de Judô, em João Pessoa e conseguiu a medalha de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...