terça-feira, 8 de maio de 2012

VENCENDO SEU MAIOR INIMIGO


O medo é um sentimento que ninguém gosta de sentir, é criado pelo nosso próprio pensamento, alguns chamam de insegurança. Enfim não importa o nome que você dê. Mas ele está no fundo de sua mente, pronto para crescer se você o alimentar, ele irá parar a sua mente e a derrota será certa. Mas se soubermos usar esse instinto de uma maneira positiva, podemos o tornar uma grande força de evolução e gerador de coragem e energia em nossas lutas, em nossas vidas. Procure entender a origem do seu temor, a partir dele, o seu ponto fraco pode se tornar um ponto forte, em suas lutas de campeonatos e treinos. Não adianta evitar, fugir do que você teme. Acredito que o melhor caminho é enfrentar o que tememos, ele pode ser tornar uma grande lição. Aquele adversário que te derrotou, te mostrou aonde você precisa melhorar,  mostra a direção certa para uma preparação direta nos pontos você tem que treinar para a sua evolução técnica, mental e física. Você pode realizar grandes desafios internos, lutando com adversários que você hoje pode não vencer, mas se você derrotar sua própria resistência e enfrentá-lo de novo procurando o desafio já é de grande valia. Saindo da sua zona de segurança, a busca pela vitória irá fazer você evoluir e certamente você irá vencê-lo um dia. O pior creio, não é perder, é não tentar. Desistir sem lutar. Essa desistência pode ser num treino que você recusa porque acha que vai tomar “um carro”, num campeonato que você tanto esperou e mentalmente você mesmo se derrota já achando que perdeu antes de lutar. São esses pensamentos adversos que você tem que procurar evitar, vencer suas resistências internas, seus temores. Provoque o desafio, percebi isso comigo, lembro-me de uma vez em que recusei lutar com um amigo que normalmente me amassava. Voltei para casa com essa minha recusa na cabeça, “porque eu recusei? ”O medo tinha me paralisado, não lutei, perdi sem lutar que é a pior das derrotas. Fiquei remoendo esse fato um bom tempo, fiquei irado comigo mesmo com esse vacilo. Vi que oportunidade boa eu tinha perdido para o meu desenvolvimento técnico e mental. Passado um tempo num treino na academia encontrei com ele de novo. No primeiro momento pensei em evitar uma nova luta, perder de novo seria terrível para mim, ninguém gosta de ser derrotado. Mas percebi que era o momento de enfrentar esse desafio particular, chamei-o para um treino e voltamos a lutar, o finalizei, e voltamos a treinar até o tempo acabar. Depois voltando para casa reparei que o que mais me deixou contente não era a vitória sobre ele, era eu ter vencido o meu medo e tê-lo chamado para o combate. Eu poderia até ter perdido de novo neste treino, mas o principal foi ter vencido o medo, era só mais uma luta, um lutador. E a partir desse treino entendi como o medo podia atrapalhar a minha vida. O medo pode ser o seu maior inimigo, porque ele te bloqueia, cria derrotas onde não existe, te faz se sentir mal depois de fugir do combate. Mas se você encarar o medo como um desafio a ser vencido, mais um degrau em sua evolução é dado, ele pode ir te ajudando a forjar sua mente, dando mais equilíbrio e garra em lutas futuras!  

Twitter:   @gasjj 
Facebook:  https://www.facebook.com/pages/GAS-JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...