O presidente do Ultimate Fighting Championship Dana White atendeu a imprensa brasileira logo aos os treinos abertos do UFC 146. O dirigente, entre vários outros assuntos, comentou o confronto entre Junior “Cigano” dos Santos e Frank Mir, válido pelo cinturão da categoria peso pesado, e deu a entender que ele não acredita numa vitória fácil do brasileiro.
O Mir vem de uma sequência de vitórias e é o outro cara que merece a chance pelo cinturão, além do Alistair (Overeem). Mas sim, seria bom ter uma revanche. Existe uma história entre esses caras, mas ele bateu o Nogueira duas vezes e ele é o próximo na linha pelo cinturão”.
“Todo mundo dessa sala acha que o Junior dos Santos vai passar o carro no Mir, mas, quando você pensa direito, o Mir está no UFC há 11 anos. Ele nunca foi cortado ou foi lutar em outras organizações e depois voltou. O Frank Mir foi duas vezes campeão dos pesos pesados. Toda vez que alguém o tira de lá, ele vai e vence de novo”.
“É uma daquelas lutas interessantes porque nunca vimos o Junior dos Santos no chão. Toda vez que ele vai para o chão, ele se levanta imediatamente e nocauteia as pessoas. É uma daquelas lutas interessantes que nunca se sabe. O Nogueira achou que ia nocautear na última luta, mas acabou indo para o chão e perdeu por finalização”.
“Uma coisa que é fato para o Mir é que se você for para o chão com ele, ele vai agarrar alguma coisa e ele realmente faz isso. Vai ser interessante. Sabe aquela história da criança que queria vir para a América? Agora ele vai vir”.
O UFC realizará conferência de imprensa hoje, às 15h, com os principais atletas que atuarão no evento.
*Com informações da TATAME