segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ROYLER GRACIE ANUNCIA SUA APOSENTADORIA DO MMA

Uma das maiores lendas do jiu-jítsu mundial, Royler Gracie anunciou que fará a última luta de MMA de sua carreira no dia 14 de setembro, no Amazon Forest Combat, em Manaus. O brasileiro enfrentará o japonês Masakutsu Ueda no combate principal do evento, que, com estrutura e card dignos dos maiores eventos internacionais, terá em ação nomes como o ex-campeão do WEC Paulão Filho, o medalhista olímpico de judô Satoshi Ishii e os ex-lutadores do UFC Maiquel Falcão, Roan “Jucão” e Karo Parisyan.

Um dos maiores representantes da arte suave no mundo, Royler foi um dos únicos dois lutadores a vencer o ADCC por três anos consecutivos. Afirmando que um atleta “deve saber a hora de parar”, Royler olha com carinho para sua carreira, e não esconde a felicidade de se despedir em meio a lutadores de alto nível, no coração da floresta amazônica.

“Me despedir no Brasil foi minha prioridade. Lutar aqui é uma sensação diferente, principalmente em Manaus, um dos maiores celeiros de lutadores de MMA e, principalmente, de jiu-jítsu no mundo”, comemora Royler. “O card está acima de qualquer expectativa, é totalmente diferenciado no Brasil. Dá para ver que há um investimento pesado, com muita gente de fora.”

Em busca de sua sexta vitória profissional no MMA, ele está treinando para sua última batalha em San Diego, onde reside atualmente. Sentindo falta do
“ar brasileiro”, ele pretende chegar cedo para se aclimatar, mas se diz preparado para entrar em ação.
“Minha cabeça está em sintonia com meu corpo, funcionando muito bem. Estou treinando bem, mas é diferente do Brasil. Apesar da qualidade por aqui ser ótima, e eu ter a chance de treinar com bastante gente de MMA, inclusive do UFC e do Strikeforce, o ar não é o mesmo”, comenta Royler. “Por isso vou chegar antes em Manaus, que é bem quente. O bom é que gosto muito de lá”.

Confira o card completo do evento:

Royler Gracie vs. Masakatsu Ueda;
Josh Burkman vs. Roan Jucão;
Paulo Filho vs. Satoshii Ishii;
Antonio Braga Neto vs. Maiquel Falcão;
Alexandre Capitão vs. Shanon Slack;
Jordan Smith vs. Karo Parisyan;
Ronnys Torres vs. Drew Ficket;
Dileno Lopes vs. Danny Martinez
Geroges Clay vs. Anthony Birchack
Sergio Junior vs. Daniel Acácio;
Rivaldo Junior vs. André Leocardio
PVT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...