terça-feira, 23 de agosto de 2011

EVENTO DE MMA É CANCELADO POR LIMINAR DA JUSTIÇA.

O Power Fight Extreme 6 deveria acontecer no sábado (20), a partir das 18h, no ginásio do Circulo Militar, em Curitiba. Mas, uma única pessoa conseguiu embargar o evento e impedir cerca de três mil pessoas de assistir às lutas programadas.

Kunta Kintê, mestre de capoeira e presidente da Federação Paranaense de Freestyle impetrou uma ação junto a nona vara cível de Justiça de Curitiba, alegando que o evento somente poderia ser realizado sob a aprovação da Federação que preside. A juíza Flávia da Costa Viana aprovou a medida cautelar e embargou o evento.

Josafá Liberal, um dos organizadores do Power Fight, explica que o evento sempre recebeu a aprovação da Federação Paranaense de Boxe Tailandês.

“Hoje um evento de MMA precisa ter a recomendação de uma única federação e nós tínhamos a aprovação da Federação de Boxe Tailandês. Tentamos cassar a liminar da Federação de Freestyle, do seu Kunta Kintê, mas já eram cerca de 21h, e não achamos justo com o público de três mil pessoas começar nesse horário e ir madrugada adentro. Vamos remarcar a data e iremos devolver o dinheiro dos ingressos”, explica Josafá, completando.

“Esperamos que o Power não acabe por causa de uma pessoa. Hoje estávamos com o árbitro oficial do UFC, com uma grande estrutura e acontece uma situação dessas. Isso é sacanagem. Depois querem que Curitiba seja a capital do MMA e do Muay Thai. Tem 'gente' que não faz nada pelo esporte. Para liberar o evento teríamos que dar dineiro pra 'ele'. Infelizmente foi isso que aconteceu", desabafou Josafá.

Por telefone, em meio à confusão, Kintê teria pedido R$ 1.000 para retirar a ação.

As filas dobravam as esquinas. Milhares de pessoas aglomeradas se revoltaram com a situação. Por volta das 20h veio o anúncio oficial do cancelamento. A polícia teve de dispersar o público frustrado, que esperava assistir 11 lutas de MMA e três de Muay Thai. A nova data será anunciada em breve e os fãs do esporte que tiverem ingresso poderão entrar ou pedir a devolução do dinheiro.
Tatame

DO BLOG:

Isso para mim é INVEJA pois estão vendo que a cada dia que passa o MMA é um esporte que cresce a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...