quarta-feira, 17 de agosto de 2011

“CAÇADOR DE GRACIES" COMENTA UFC ELES SÓ PENSAM EM DINHEIRO

Maior lutador de MMA da história do Japão, Kazushi Sakuraba é um ícone do esporte. Com quatro vitórias sobre representantes da família Gracie na década passada, o atleta recebeu o apelido de “Caçador” do clã, alcunha que o alçou ao estrelato mundial.

Acompanhando de perto a queda do “império” japonês no MMA com o fim do Pride e crescimento do UFC, Sakuraba foge do senso comum e divide parte da culpa do novo cenário com os atletas de seu país.

- Atualmente, o sonho dos japoneses é lutar nos EUA. Mas, na minha época, pensávamos em competir para nossa torcida em nossos eventos. A questão agora é apenas o mercado.

As críticas não fogem da postura do lutador dentro do ringue. Com 42 combates na carreira, Sakuraba só lutou fora do Japão em apenas uma oportunidade, em 2007.

- O UFC e os americanos fazem eventos para ter retorno financeiro. Nós nos preocupamos com o entretenimento, trazer grandes atletas para cá e entreter o público. Nunca pensamos em transformar o esporte em negócio, perdeu a essência.

Embora hoje, com 42 anos, o lutador não renda como antes, e já amargua três derrotas seguidas, ele promete que, nem de longe, pensa em parar de competir.
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...