segunda-feira, 9 de abril de 2012

UFC SOLICITA PERMISSÃO PARA OVEREEM LUTAR CONTRA CIGANO

O UFC ainda não desistiu de ter o holandês Alistair Overeem como o adversário do brasileiro Junior Cigano na disputa do cinturão dos pesos-pesados no evento do dia 26 de maio, em Las Vegas. Segundo o site "MMA Junkie", os representantes da entidade deram entrada no pedido de licença junto à Comissão Atlética de Nevada para que o lutador possa enfrentar o atual campeão da categoria. O diretor executivo da Comissão, Keith Kizer, confirmou ainda que Overeem não respondeu às mensagens de Nevada, e também não solicitou a contraprova do exame antidoping que o flagrou com 14 vezes mais epitestosterona que o padrão.
Curiosamente, o pedido de licença do UFC para Overeem aconteceu dois dias depois de o presidente da organização, Dana White, o acusar de mentiroso e dizer que "qualquer um que esteja usando (substâncias proibidas) é um completo idiota".
Imagem PostadaAlistair Overeem ainda não pediu a contraprova do exame antidoping e nem se apresentou à Comissão Atlética de Nevada para prestar esclarecimentos sobre o exame que o flagrou (Foto: Reprodução Youtube)
O holandês é esperado em uma audiência com a Comissão Atlética de Nevada no dia 24 de abril. Neste dia, o órgão regulador dos esportes de combate irá julgar se lhe concede a licença para lutar ou não. Por não ser americano, Overeem não pode ser suspenso pela comissão, mas pode ser impedido de lutar na jurisdição local, além de outras sanções.
- Quando você solicita uma licença, tudo pode vir à tona. Ou não - disse Kizer.
Antes de analisar a solicitação de licença, o presidente da Comissão Atlética de Nevada, Raymond "Skip" Avansino Jr., pediu que Overeem comparecesse à sede da entidade para prestar esclarecimentos sobre o exame que o lutador não realizou, e que teria sido a causa da licença condicional deferida para que o lutador enfrentasse Brock Lesnar no UFC 141. Essa licença expirou em 31 de dezembro de 2011.
Caso deseje solicitar a contraprova do exame, Alistair Overeem ainda tem tempo para isso. O lutador jamais havia sido flagrado em um exame antidoping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...