quarta-feira, 25 de abril de 2012

JUDÔ DO BRASIL NO CANADÁ


Foto divulgação

A seleção brasileira de Judô embarcou nesta terça-feira (24) para o Canadá, onde participa do último evento válido para o ranking mundial, antes da definição da vaga Olímpica nas 14 categorias: o Campeonato Pan-Americano de Montreal, que será disputado de 27 a 29 de abril, simultaneamente às demais competições continentais (Europeu, Asiático, etc). A Confederação Brasileira de Judô levou a equipe principal para o torneio canadense. Apenas nas categorias 90kg e 100kg, ambas no masculino, o representante brasileiro no Canadá não será titular nos Jogos Olímpicos de Londres. Como o Pan poderá interferir no ranking mundial, a CBJ estipulou o critério de não convocar os atletas que estão na briga pela vaga. Assim, os médios Hugo Pessanha e Tiago Camilo e os meio-pesados Leonardo Leite e Luciano Correa não lutam neste final de semana. A seleção terá: Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Eduardo Bettoni (90kg), Renan Nunes (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

“Fizemos um grande investimento neste ciclo olímpico para que os judocas brasileiros conquistassem suas vagas em Londres e, pela primeira vez, iremos com uma equipe completa às Olimpíadas. Levaremos para o Pan-Americano atletas que fazem parte deste grupo de elite, para que ganhem ritmo de competição, e também dois jovens judocas para representarem o Brasil nas categorias onde ainda existe disputa interna pela vaga olímpica”, explica Ney Wilson. “O Pan pode movimentar algumas posições de nossos atletas no ranking, mas sempre dependerá de uma combinação de resultados com os outros campeonatos continentais. Para Maria Portela e Mariana Silva, que estão em situação mais delicada, ir bem no Pan é muito importante”, completa o dirigente.

No dia 30 de abril a Federação Internacional de Judô (FIJ) divulgará o ranking mundial que valerá para os Jogos Olímpicos de Londres, classificando os 22 judocas mais bem ranqueados no masculino e as 14 melhores no feminino. O anúncio oficial da CBJ será no dia 1 de maio à tarde, em São Paulo, em local a ser divulgado. O Brasil tem atualmente atletas classificados em todas as 14 categorias em disputa nas Olimpíadas diretamente pelo ranking mundial e olímpico, sem uso da conta continental. Além do Brasil, apenas o Japão conseguiu este mesmo desempenho. França e Coréia do Sul levariam 14 judocas usando a cota e a Grã Bretanha, por ser anfitriã, tem vaga garantida sem necessidade de qualificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...