sexta-feira, 20 de abril de 2012

DANA VEM AO BRASIL PROXIMA SEMANA

Imagem Postada(Foto: Getty Images)
A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen e também as finais do TUF Brasil podem mais uma vez mudar de local. Depois de passarem de São Paulo para o Rio de Janeiro, o UFC 147 corre o sério risco de não ser mais disputado na capital fluminense. E mais: o evento tem grandes chances de ser desmembrado, com Spider x Sonnen sendo realizado nos Estados Unidos e em outra data.
O motivo? A falta de estrutura do Rio de Janeiro em suportar dois grandes eventos ao mesmo tempo. Entre os dias 20 e 22 de junho, a cidade sediará a Rio +20, conferência de desenvolvimento da ONU, que vai receber cerca de 100 chefes de estados e suas comitivas. Com isso, o UFC está com dificuldades de encontrar hotéis para abrigar lutadores, funcionários e a imprensa internacional.
Além do problema com a rede hoteleira, até mesmo a Libertadores deve ser um dificultador. Se o Fluminense chegar à semifinal, poderá jogar no Engenhão no dia 20 de junho. Seriam apenas três dias para montar toda a estrutura do UFC no estádio, e o risco deixou os dirigentes do Ultimate preocupados.
O UFC, então, recebeu a sugestão para transferir o evento para o dia 30, em um fim de semana que não há lutas marcadas, mas Dana White vetou alegando que isso atrapalharia o planejamento da organização.
A tendência é que o duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen seja transferido para os Estados Unidos. As lutas do TUF, entretanto, continuariam no Brasil. Belo Horizonte e Brasília passam a ser as principais cidades candidatas. O CEO do UFC, Lorenzo Fertitta, inclusive fez uma visita à capital federal no ano passado.
Imagem PostadaChael Sonnen e Anderson Silva se enfrentaram em Oakland em 2010. E deu Spider (Foto: Divulgação UFC)
Sonnen confirma que estará no Rio na terça-feira
Diante da possibilidade de o Rio de Janeiro perder a luta entre Anderson Silva e Chaell Sonnen, ao menos uma visita ao Brasil o polêmico americano fará. O desafiante dos médios do UFC confirmou ao SPORTV.COM que estará na Cidade Maravilhosa na próxima semana para uma conferência de imprensa. Ele também garantiu que não foi informado sobre uma possível mudança de local do combate para os Estados Unidos.
- A única coisa que eu sei sobre isso é que estarei no Rio de Janeiro na terça-feira. De resto, não me falaram mais nada - disse Sonnen, por telefone.
Home Combate: saiba tudo sobre o MMA
Ed Soares, um dos empresários de Anderson Silva, também não foi informado sobre uma possível transferência. Em entrevista por telefone, ele disse que o combate foi assinado para ser realizado na capital carioca. Entretanto, ele sabe que o UFC terá problemas com a rede hoteleira na época do evento por causa do Rio +20.
- Não tem nada confirmado para a gente. Só sabemos o que todo mundo sabe. O contrato está assinado para lutar no Rio dia 23 junho. Sabemos do problema de logística no Rio nessa semana e que o Dana White está tentando resolver toda essa situação. Agora, ninguém falou nada sobre uma decisão por Las Vegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...