segunda-feira, 2 de abril de 2012

MORTE DE BRUNO GOUVEIA CHOCA MUNDO DO MMA NO RN E NO BRASIL


O mundo do MMA perde um de seus maiores técnicos: Bruno Gouvea, um homem cuja lista de atletas de sucesso é bastante extensa, inversamente proporcional à sua aparição nos holofotes. Bruno faleceu num acidente de carro na zona rural de Lajes/RN, por volta das 16h de ontem.

Além de formar os irmãos Patricio e Patricky “Pitbull” Freire, muitos outros atletas de renome nacional e internacional já treinaram ou treinam com Bruno Gouvea: Rony “Jason” Mariano, Anistavio “Gasparzinho” Medeiros, Guilherme Rodrigues, Renan “Barão” Pegado, Jussier “Formiga” da Silva, Ronny Markes, Silmar Rodrigo, Carlos “Carlão” Santos, Wendres “Godzilla” da Silva, Jorge “Jorjão” Rodrigues, Valdines Silva, Leandro Higo, Clovis “Junior Samurai” Barbosa, Ronaldo Junior, Talison Soares, Tyago “Buda” Moreira, entre muitos, muitos outros.

Bruno – que completava hoje 32 anos – formou não apenas atletas, mas filhos e era a alma da equipe recém-formada Pitbull Brothers. Num mundo onde rivalidades de academias imperaram por anos, Bruno foi sempre respeitado por todos. Até atletas de equipes “rivais” buscavam o auxílio do treinador, como no caso de Jorjão, Formiga, Barão e Ronny Markes da Kimura/Nova União. Bruno brincava que desse jeito tinha que internacionalizar a equipe logo, porque não tinha contra quem lutar.

Tinha seus defeitos como qualquer pessoa, mas seu carisma e pulso durante os treinos enchia uma sala de talentos sem que aflorassem egos. O mundo não conheceu o treinador, alguns nem sabem que ele existiu. Seus alunos, no entanto, nunca o esquecem, como em diversas entrevistas de Patricio e Patricky Freire no exterior falando do “gordinho Bruno Gouvea”.

Provavelmente o melhor treinador de kickboxing do nordeste brasileiro e um dos melhores do Brasil, conhecia todos os fragmentos do MMA como poucos. Atleta que foi no passado com apenas uma derrota em 7 participações de MMA, essa para um lutador muito maior do que ele, lembrava com sorrisos de seus combates e das dezenas lutas de kickboxing que fez praticamente sem ser remunerado. Mais recentemente, se animava com uma proposta de passar um mês dando aulas nos Estados Unidos e com a possibilidade de viajar com o pupilo Patricio “Pitbull” para uma de suas lutas no Bellator.

Depois de criar tantas estrelas, ter equipes de tanto sucesso, finalmente o “gordinho” iria estar sob os holofotes. Para tristeza de todos que queriam ver o mundo reconhecendo esse trabalho tão magnífico, Bruno parte antes disso se realizar. Mas se depender de seus atletas, ele jamais será esquecido.

Descanse em paz, Wellinton Bruno Bilro Bezerra, “Bruno Gouvea”.

01/04/1980 – 01/04/2012
http://www.nogueirabrothers.com.br/wp-nb/?p=1198

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...