segunda-feira, 23 de abril de 2012

MAIQUEL FALCÃO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO


Foto: Divulgação/Bellator
No sábado passado, o atleta gaúcho Maiquel Falcão carimbou o passaporte para a fase final do grand prix da categoria peso médio do Bellator, após vencer, pode decisão unânime dos juízes laterais, o russo Vyacheslav Vasilevsky na 66ª edição do evento, que foi realizado na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos.
Após um primeiro round onde Vyacheslav Vasilevsky apresentou momentos melhores, mas  Falcão voltou para os rounds seguintes determinado a garantir a vitória e foi o que aconteceu ao término dos quinze minutos da batalha.
Com isso, Maiquel Falcão irá enfrentar o lutador sueco Andreas Spang, que entrou no GP no lugar do brasileiro Bruno Carioca que se lesionou. Spang se credenciou para a final ao nocautear Brian Rogers no segundo round.
Ao final da luta, um incidente entre os finalistas da competição até 84kg aumentou o clima de tensão entre Maiquel e Spang, que só não lutaram porque foram separados pelos profissionais que se encontraram dentro da jaula.

Confira a nota de esclarecimento enviada por Maiquel Falcão ao blog Mano a Mano:
Venho por meio desta, lamentar o triste episódio promovido pelo meu próximo adversário, quando o Bellator apresentava ao mundo inteiro quem seriam os finalistas em nossa categoria.
É muito triste, depois de tantos anos de MMA, de todo o empenho que inúmeros lutadores tiveram para conscientizar as pessoas de praticamos um esporte e não apenas brigamos no octógono, ver que alguns lutadores que deveriam zelar pela imagem mundial que nosso esporte está conquistando, prestam-se a promover situações constrangedoras como aquela.
Hoje nossas lutas são assistidas por toda a família, incluindo crianças e adolescentes que têm em nós lutadores uma fonte de inspiração e referência. Que imagem um lutador que empurra seu oponente durante a promoção de uma luta quer passar sobre o MMA? Que valores um lutador desses quer passar para as crianças e jovens que o assistem? Certamente todos os verdadeiros atletas do MMA estão reprovando a atitude descontrolada daquele rapaz e, em nome desses verdadeiros atletas, peço desculpas a todos pelo lamentável incidente.
Já estamos planejando os treinamentos e prometo a todos os amantes do MMA que vou treinar muito para dar uma aula de “boas maneiras” para meu oponente em nossa luta. Vou mostrar a ele o significado da mão pesada do Big Rig e mostrar-lhe como um verdadeiro atleta de MMA deve se comportar.
Resultados do card principal do Bellator 66
- Eddie Alvarez venceu Shinya Aoki – KO – 2’14″ R1
- Andreas Spang venceu Brian Rogers – KO – 3’34″ R2
- Maiquel Falcao venceu Vyacheslav Vasilevsky – decisão unânime
- Rick Hawn venceu Lloyd Woodard –  KO – 0’10″ R2
- Brent Weedman venceu Thiago Michel – decisão dividida
Siga o blog Mano a Mano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...