quinta-feira, 5 de abril de 2012

POSSÍVEIS CONCORRENTES AO TÍTULO DE CIGANO


Uma reviravolta deve mudar a luta principal do UFC 146, em 26 de maio, em Las Vegas. O holandês Alistair Overeem foi flagrado no exame antidoping surpresa, feito no fim do mês passado, com um elevado nível de testosterona e deve ficar de fora da disputa de cinturão dos pesados contra o campeão Junior Cigano.
Com Overeem praticamente fora do evento – ele ainda pode recorrer, mas já estava com sua licença para lutar sob condicional após outro flagrante no ano passado – Dana White agora tem de se mexer para achar um novo rival para o brasileiro.
Com isso, o blog mostra quem são os principais nomes para herdar essa vaga na disputa para o título, as chances de cada um e os motivos para eles poderem estar lá. Mais que isso, eu convido você, internauta, a tuitar sua preferência para ser o adversário de Cigano.
Frank Mir – Ex-campeão dos pesados, é o nome mais lógico para entrar na disputa e já está fazendo lobby pela vaga. Rival de Cain Velasquez no próprio UFC 146, o veterano vem de três boas vitórias contra importantes nomes da categoria: Mirko Cro Cop, Roy Nelson e Rodrigo Minotauro. Uma luta contra Cigano também teria o atrativo de uma revanche, após o norte-americano ter quebrado o braço de Minotauro no ano passado.

















 
Cain Velasquez – Também ex-dono do cinturão da categoria, ainda é muito querido pelo presidente do UFC Dana White, que o aponta com um “talento completo”. A seu favor tem o fato de ter perdido a luta para Cigano no final do ano passado de forma muita rápida, ou seja, não teve tempo de mostrar seu potencial. O norte-americano de origem mexicana também vinha de grandes exibições que o levaram ao título.

















Fabricio Werdum – Depois de uma temporada fora do UFC, de onde foi demitido exatamente após perder para Cigano, o gaúcho voltou em alta para o evento. Apesar da derrota para Overeem no GP do Strikeforce, ele colocou no currículo a impressionante vitória sobre Fedor Emelianenko. Em sua reestreia pelo UFC, atropelou o gordinho Roy Nelson. O que pesa contra é que está previamente escalado para o UFC 147, no Rio de Janeiro.



















Mark Hunt – Pode soar como brincadeira o nome do veterano neozelandês de 38 anos nessa lista, mas seu retrospecto lutando pelo UFC é impressionante. Depois de perder em sua estreia no torneio para Sean McCorkle, vem de três vitórias consecutivas, sendo as duas últimas contra importantes lutadores da categoria: Ben Rothwell e Cheick Kongo. Na própria edição 146 do Ultimate, ele vai enfrentar o holandês Stefan Struve






















Jon Jones – Esse é o rival mais irreal, mas também é o rival dos sonhos para os fãs de MMA. O campeão dos meio-pesados precisaria atropelar Rashad Evans em 21 de abril e aceitar lutar um mês depois e em uma categoria acima da sua. É um sonho distante, mas quem sabe ainda poderemos ver fenômeno lutando entre os pesados e contra Cigano.
UOL.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...