segunda-feira, 2 de abril de 2012

RANKING COMBATE


O Ranking Combate de MMA do mês de março de 2012 viu o brasileiro José Aldo retomar sua posição entre os três melhores lutadores peso-por-peso do mundo. A vitória arrasadora sobre o americano Chad Mendes no UFC 142, em janeiro, mostrou que o campeão dos pesos-pena do Ultimate ainda é um dos atletas mais dominantes do esporte na atualidade. A derrota de Frankie Edgar para Benson Henderson no UFC 144, no Japão, também ajudou: terceiro colocado no ranking de dezembro, o ex-campeão dos pesos-leves despencou para o décimo lugar da lista, enquanto o novo dono do cinturão entrou no Top 10 na sétima posição.
Outra novidade no ranking peso-por-peso foi a queda de Nick Diaz. A polêmica derrota para Carlos Condit no UFC 143 custou ao californiano um lugar entre os melhores do mundo e o derrubou à terceira posição entre os meio-médios. Campeão interino da categoria, Condit assumiu a vice-liderança do ranking, atrás apenas do campeão linear, Georges St-Pierre, que deve enfrentá-lo no segundo semestre para unificar os cinturões.
O mês foi de muitas estreias de brasileiros no ranking. O peso-médio Rousimar "Toquinho" Palhares foi listado na sua categoria pela primeira vez e já aparece em quinto lugar. Edson Barboza e Charles "Do Bronx" Oliveira também entraram nos ranqueamentos de seus pesos, leve e pena, respectivamente, ambos na décima posição.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O Combate juntou sua equipe para tentar eleger os melhores lutadores do MMA mundial divididos em suas categorias de peso e, claro, fez também uma lista peso-por-peso, na qual não importa o tamanho do lutador, mas sim sua categoria e habilidade nas artes marciais mistas. Foram levados em consideração os resultados, os oponentes batidos, a técnica e a supremacia dos atletas em seus combates.
O Ranking Combate será atualizado mensalmente, sempre no começo do mês, levando em conta também os torneios realizados no período entre uma lista e outra. Como não há critérios objetivos de análise, as listas sempre gerarão polêmica e discussão.

http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/04/ranking-combate-edgar-despenca-e-jose-aldo-assume-terceira-posicao.html#esporte-mma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...