sexta-feira, 30 de março de 2012

BUSTAMANTE ANCIOSO PELA VOLTA AO OCTÓGNO

murilo-700AFC/ Divulgação
Murilo Bustamante (à esquerda) fará o combate principal do AFC 2 neste sábado (31), em Manaus

Publicidade
Primeiro brasileiro a ser campeão do UFC depois da criação de categorias de peso, o carioca Murilo Bustamante retornará ao octógono neste sábado (31) diante do americano Dave Menne, na segunda edição do AFC (Amazon Forest Combat), em Manaus, em revanche de duelo que aconteceu dez anos atrás.

E foi justamente nesta ocasião, em janeiro de 2002, que Bustamante conquistou o até então inédito título dos pesos médios (84 kg) através de um nocaute no início do segundo round. Agora, mesmo dois anos afastado das competições, o lutador promete estar em forma.

- Podem esperar eu muito treinado, bem preparado e uma grande performance. Embora ele seja mais novo, estou habituado a adversários mais novos, a diferentes tipos de adversidades na minha carreira e isso não é nenhuma novidade para mim. O mais importante eu fiz, que foi o dever de casa.

Acompanhe a página de MMA do R7

A expectativa de grandes dificuldades no reencontro com Menne difere do primeiro confronto, praticamente tudo deu certo, desde a preparação até o nocaute devastador.

- Tenho boas lembranças, deu tudo certo naquela luta, tudo correu muito bem, tanto no treino quanto na luta. É difícil isso acontecer, já que geralmente os lutadores têm lesões durante a preparação. Não tive nada grave, foi muito tranquilo e a luta correu perfeita. Terminou melhor que o esperado.

Aos 45 anos, Murilo acumula um cartel com 14 vitórias e oito derrotas, em carreira que começou em 1991, no histórico duelo contra a luta livre, responsável pelo boom de popularidade da arte suave no país.

Confira as lutes do card principal do AFC 2:

Dave Menne x Murilo Bustamante
Satoshi Ishii x Sokoudjou
Thales Leites x Matt Horwich
Gustavo "Ximú" x Patrick Coté
Ronnys Torres x Ferrid Kheder
Daniel Acácio x Josh Burkman
Dileno Loes x Javier Ocampo
Fabiano Capoane x Emiliano Sordi
Rivaldo Jr. x Marcelo Rojo
Luiz Fernando x Pablo Javier Llampa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...