sábado, 24 de março de 2012

UFC MUDA ADVERSÁRIO DE BARAÃO NO DUELO QUE DEFINE DESAFIANTE AO TÍTULO

Por Ana Hissa Rio de Janeiro
Renan Barão tem um novo adversário para o UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas. Nesta segunda-feira, a organização havia anunciado que o brasileiro enfrentaria Jeff Hougland, mas o americano foi escalado para lutar em outro evento do Ultimate, no dia 15 de maio. Com isso Ivan Menjivar, de El Salvador, radicado no Canadá, se tornou o novo oponente do atleta da equipe Nova União. O UFC também confirmou que deste confronto sai o novo desafiante do cinturão da categoria peso-galo.
Renan Barão duela diante de Scott Jorgensen no UFC 143 (Foto: Getty Images)Renan Barão (à direita) em seu duelo diante de Jorgensen, pelo UFC 144, em fevereiro (Foto: Getty Images)
Menjivar tem 32 lutas, 24 vitórias e oito derrotas em seu cartel. Sua última luta foi em fevereiro, quando finalizou John Albert. O brasileiro, por sua vez, não perde há 29 lutas, sendo o detentor da maior invencibilidade do Ultimate. Seu último combate foi no UFC 144, em fevereiro, contra Scott Jorgensen, quando venceu por decisão unânime dos jurados.
O treinador de Barão, Dedé Pederneiras, aprovou a mudança de adversário.
- É um adversário bem mais duro, com muito mais lutas, mas se o objetivo é o cinturão, isso no final das contas é bom. Por um lado, é difícil, mas por outro lado, dá para estudar mais o jogo dele, já que ele é mais conhecido - disse Pederneiras.
Menjivar já enfrentou outro atleta da Nova União. Em 2003, o salvadorenho perdeu na decisão unânime dos jurados para Vitor Shaolin. De acordo com Dedé Pederneiras, o combate não serve como referência para ajudar Barão, já que foi realizado há quase nove anos e também foi disputado na categoria de cima (peso-leve).
O atual campeão dos pesos-galos é o americano Dominick Cruz, que enfrenta, também no dia 7 de julho, seu compatriota Urijah Faber. Os dois são os treinadores da edição atual do reality show americano ''The Ultimate Fighter''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...