terça-feira, 20 de março de 2012

TUF É UMA GRANDE VITRINE - DIZ MINOTAURO

Texto e foto Marcelo Barone

Rodrigo Minotauro alcançou o status de lenda do MMA. Junior Cigano é o atual campeão dos pesos pesados do UFC. Erick Silva, a promessa brasileira na divisão dos meio médios. Hoje, o trio consegue viver da luta, mas no início, a caminhada rumo ao Ultimate foi repleta de dificuldades. E, por conta disso, os atletas sabem da importância do reality show The Ultimate Fighter, que dividiu 16 brazucas em duas categorias, colocando em jogo um contrato com a organização.

Reconhecido mundialmente, Junior Cigano, que brilhou ao tomar o cinturão de Cain Velasquez, em luta transmitida em rede nacional, já passou por momentos delicados. No início de sua carreira, chegou a atuar por bolsa de R$ 300,00 e, desta forma, sabe o valor de uma chance oferecida pela franquia.

“Este será o primeiro TUF no Brasil. É uma grande oportunidade, não só para o nosso país, mas na projeção do nosso esporte, que será visto em todos os lugares. Vai ser bom. Está dando aos atletas a chance que a gente teve de ingressar no UFC e ganhar um contrato”, disse o catarinense, um dos treinadores da 13ª edição.

Técnico do TUF 8, Rodrigo Minotauro acredita que o programa, que será exibido a partir do próximo domingo, na “Rede Globo”, ajudará a difundir a modalidade, alavancado pela popularidade de Vitor Belfort e Wanderlei Silva, treinadoers desta temporada.

“É uma vitrine para o nosso esporte e para aqueles lutadores que entrarão na casa. Fizeram uma seletiva grande, não só de luta, mas de desenvolvimento diante das câmeras, e de lidar com a pressão. O melhor de todo o Brasil estará ali dentro e a gente fica muito feliz desse esporte aparecer na televisão aberta. É um reality show que não é o pessoal brigando por quem comeu mais a comida do outro. É uma briga pela profissão, por um contrato milionário, para ser campeão mundial”, comentou Minotauro.

Atleta da Team Nogueira, Erick Silva endossa as palavras do companheiro de treino e está convicto de que a atração dominical irá mudar a vida dos participantes.

“Eu acho que vai ser uma coisa boa tanto para os 16 atletas como para o MMA em geral. Para todos os atletas que estão começando agora, acho que o TUF vai aumentar bastante a repercussão do esporte, os eventos menores poderão dar mais valor aos atletas que estão iniciando, e eu acho que isso é o mais importante. Esses 16 que estão na casa vão sair do reality bem conhecidos e o vencedor já vai ser um pouco mais conhecido do que um atleta que já vem trilhando no UFC por anos”.
TATAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...