domingo, 11 de março de 2012

PINK FIGHT CHEGA A CAMPOS - RJ


Por Eduardo Siqueira
As mulheres prometem colocar para quebrar em Campos, na segunda edição do Pink Fight, torneio de MMA pioneiro para mulheres no país. A competição,  versão feminina do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, acontecerá no dia 10 de março, às 20h, no Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes. A expectativa é de um público em torno de 8 mil pessoas no local e os ingressos serão distribuídos gratuitamente em diferentes pontos da cidade ainda não definidos pela organização.
Ao todo, sete lutas completam a programação do evento, sendo duas delas disputas de cinturão. O primeiro que estará em jogo, colocará a rivalidade Rio x São Paulo frente a frente, no duelo da divisão até 55 kg entre a carioca Alline Sério e a paulista Kalindra Faria. O outro combate valendo título será na categoria até 60 kg entre Vanessa Porto e  Jenifer Maia.
O presidente do Pink Fight, Wallid Ismail, prevê um futuro bastante promissor para as mulheres no esporte. “Apostamos muito no crescimento do MMA feminino no Brasil. Tenho certeza que não vai acontecer o mesmo que aconteceu com o futebol, que acabou sendo praticamente abandonado, por falta de apoio. É um esporte que já está consolidado como um dos principais do país entre os homens e tem atraído bastante interesse entre as mulheres’’. O mandatário da competição acrescenta que o mercado internacional já vê com bons olhos as lutadoras brasileiras. ‘’Não param de aparecer lutadoras novas e já temos muitas atletas que competem em altíssimo nível. Já tivemos a proposta, inclusive, de levar nossas competidoras para eventos nos EUA. Como acontece com o Jungle Fight, estou convicto que o Pink Fight será um grande exportador de talentos no MMA’’.
O senador do Espírito Santo, Magno Malta, é um dos grandes apoiadores da modalidade nacional e do evento. ‘’ O MMA é a modalidade que mais cresce em todos os sentidos no mundo e  Pink Fight é uma das provas de que não existe sexo frágil.  Se as mulheres já estão presidindo países, também tem a mesma disposição para mostrarem técnica e força no octógono’’, analisa o senador.
Endereço: Rua dos Goitacazes, 499, Centro, Campos, RJ. (Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes)
Card – Pink Fight 2 (sujeito a alterações)
Vanessa Porto x Jenifer Maia (disputa de cinturão – 60kg)
Aline Sério x Kalindra Faria (disputa de cinturão - 55kg)
Rayane ‘’Fortinha’’ x Jenifer Araújo (55kg)
Michele Dayana x Vanessa Barbosa (50kg)
Kaka Naja x Chris Silva (55kg)
Tatiana Aguiar x Fabiana Pereira Santos (65kg)
Siga o blog Mano a Mano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...