domingo, 11 de março de 2012

CAMPEÃO DO UFC ESPERA LUTAR COM RENAN BARÃO

Por Evelyn Rodrigues
Foto UFC

Estrela do reality show The Ultimate Fighter norte-americano, que estreou na última sexta-feira, o peso galo Dominick Cruz, atual campeão da categoria, disse que está bastante entusiasmado com o desafio. Em entrevista exclusiva à TATAME, ele ainda elogia Renan Barão, dizendo acreditar que em breve o brasileiro pode conseguir a sua chance de disputar o cinturão. Confira:

Como pretende conciliar as duas funções (treinador e lutador) durante este tempo?

Outros lutadores já fizeram isso e o Urijah Faber vai ter que fazer a mesma coisa bem do meu lado. Eu acho que nós dois vamos estar ocupados com as funções, divididos entre o reality, a função de técnico e a preparação para a luta. Mas se você for ver, qualquer lutador que participou do TUF antes fez isso. Para mim é um grande desafio, mas eu estou muito animado. Eu gosto de lutar com o Urijah Faber e derrotá-lo, então vamos fazer isso.

Vocês voltaram a ser inimigos?

Não é ódio, é uma competição. É disso que se trata. Nós dois somos tão teimosos em querer ganhar e nós acreditamos muito em nós mesmos, então é daí que surge uma boa rivalidade. Nenhum de nós quer perder, especialmente um para o outro. Eu não o odeio. A gente provavelmente não iria sair pra dançar nem nada assim, mas a gente é profissional e eu acho que é bom pro show, porque a gente se cutuca, mantém o nível profissional e faz uma boa luta depois.

Na preparação para a terceira luta conta o Faber, você vai assistir a última luta?

É interessante. Toda vez me perguntam se eu assisto muito as lutas, eu não assisto. Meus técnicos assistem aos vídeos porque eu já lutei com ele duas vezes, eu sei o que ele vai fazer. Eu sei como ele luta, eu sei qual é o estilo dele. Eu lutei com ele cinco rounds e ele tem um milhão de lutas pra eu assistir se eu quiser. Eu prefiro deixar o meu técnico bolar a estratégia e eu sigo ela e faço ajustes durante a luta, round por round. É assim que eu gosto de lutar. Se eu sentar pra ficar analisando um vídeo depois do outro, isso não me faz bem porque aí você fica pensando nisso demais. Eu estou muito confiante nas minhas habilidades de técnico e nas coisas que eu faço pra me preparar e eu sei que estarei bem lá.

Como vê a sua categoria hoje?

Minha categoria está bem movimentada. Você vê alguns caras da categoria B, mais deles chegando, e nós vimos um monte de lutadores bons surgindo na última edição do The Ultimate Fighter. O que é bacana é que a categoria continua crescendo e eu estou feliz em participar dela e em continuar assistindo esse crescimento.

O Renan Barão vem crescendo na categoria e pode estar perto de uma chance pelo título se vencer a próxima luta. O que acha dele?

Eu não sei muito sobre ele, mas eu o vi lutando algumas vezes e sempre mostra qualidades, entra para ganhar, é um excelente competidor e está trabalhando para chegar ao topo da categoria. Para mim parece que nossos caminhos podem se cruzar em breve, embora agora eu esteja focado no Faber.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...