quinta-feira, 1 de março de 2012

O DRAMA DO KING MO

King Mo luta contra infeccao que quase causou amputacao da perna 2 300x300 King Mo luta contra infecção que quase causou amputação de sua perna
O ex-campeão dos meio-pesados do Strikeforce Muhammad “King Mo” Lawal está passando pelo maior drama de sua carreira. Depois de ser suspenso por doping após a vitória sobre Lorenz Larkin, em janeiro, Lawal agora luta pela carreira – e pela saúde.
Dias depois de vencer Larkin, Lawal foi submetido a uma cirurgia no joelho para reparação do ligamento cruzado anterior. Ele então acabou contaminado pela bactéria estafilococos e precisou passar por mais sete intervenções cirúrgicas para retirar o material infeccioso do joelho. King Mo ficou internado por doze dias no hospital, recebendo administração de antibióticos 24 horas por dia através de um cateter central de inserção periférica, e correu risco de ter a perna amputada.
Agora o pior passou. O ligamento do joelho está bom, mas o lutador ainda não está totalmente livre da bactéria. A administração dos antibióticos passou a acontecer duas vezes ao dia. “Agora estou apenas tentando permanecer positivo e torcendo para este medicamento funcionar. Se funcionar, não posso esperar por voltar ao cage”, disse Lawal ao site americano MMAjunkie.
O atleta também explicou como acabou contaminado durante o procedimento cirúrgico:
“Eu naturalmente tenho uma quantidade baixa de células sanguíneas brancas, como a maioria dos atletas negros, e acho que a anestesia reduziu meu sistema imunológico. Dizem que a anestesiologia ajuda a provocar infecções pois reduz a quantidade de células brancas e o sistema imunológico.”
King Mo será submetido a um novo exame nesta quarta-feira para saber se a infecção está regredindo.
Foto: Dave Mandel/Sherdog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...