sábado, 14 de julho de 2012

WEIDMAN É UMA AMEAÇA A ANDERSON SILVA?


Chris Weidman, O All-American, é potencialmente a maior ameaça ao reinado de Anderson Silva no UFC. O norte-americano de 28 anos tem afiadas as armas necessárias para destronar Spider, que já mostrou deficiência justamente onde o possível futuro adversário é especialista.
Como diz o apelido, Chris foi eleito duas vezes All-American da primeira divisão do wrestling universitário norte-americano, a NCAA, título concedido ao competidor que se destaca no prestigiado circuito acadêmico esportivo dos EUA. Ele é competente no ponto forte de Chael Sonnen, desafiante que até hoje impôs mais problemas ao campeão dos pesos médios do Ultimate, justamente por ter um jogo de quedas apurado.

Porém, pode-se dizer que Weidman é uma versão melhorada do falastrão. Além de derrubar muito bem, ele conta com um grappling eficiente e adaptado para o MMA. Anderson sofreu uma montada de Sonnen nos instantes finais do primeiro round do segundo combate deles, no UFC 148, apesar da fraqueza de Chael sempre ter sido o jiu-jistu.

Ao contrário do colega wrestler, Chris é muito bom na modalidade, caracterizando-se por ser um passador de guarda nato. Se conseguir colocar Silva de costas para o chão e fazer a transição para uma posição dominante, o que não é nenhum absurdo pelas qualidades mostradas até aqui, ele tem total condição de vencer por finalização.

fonte: http://br.esportes.y...-de-spider.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...