quinta-feira, 19 de julho de 2012

O SEGREDO DO SUCESSO É HUMILDADE.


Chegando mais próximo ao início dos Jogos Olímpicos e mantendo contato com os atletas, pude reparar que cada um deles tomou uma linha durante a preparação.  Uns optaram por focar na competição, outros na preparação física e alguns procuraram encontrar o meio-termo, dando atenção à parte técnica.
A certeza que eu tenho é que, independente da ênfase adotada no treinamento, todos eles vão chegar muito bem aos Jogos Olímpicos, mas somente lá, em Londres, quando cada um deles se confrontar com seus adversários, é que vamos saber quem fez a melhor escolha.
Todos os 14 judocas brasileiros que disputarão a Olimpíada são competitivos e fortes, mas algo que realmente pode diferenciar a atuação deles é procurar o caminho da humildade.
Humildade é o que vai fazer com que cada um treine com afinco e determinação até o último dia antes da competição, por mais preparado que o atleta se sinta.
Humildade é o que faz com que o atleta siga, rigorosamente, as orientações da comissão técnica.
Humildade é o que faz com que o judoca entre no tatame para enfrentar o 22º colocado no ranking e consiga enxergá-lo como um atleta perigoso.
Humildade é o que faz com que o atleta, mesmo ganhando a luta por dois yukos e um wazari, mantenha a atenção até o último segundo.
Humildade é o que potencializa a técnica e a condição física. Humildade é o que transforma um grande atleta num campeão olímpico.
Vamos torcer para que os atletas brasileiros sigam o caminho da humildade!
Judoca brasileiro Rogério Sampaio Cardoso, nasceu na Cidade de Santos, no dia 12 de setembro de 1967.
Entre as suas conquistas, destaca-se a medalha de ouro no judô nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992 em Barcelona - Espanha, que o tornou conhecido nacionalmente.
Siga-o twitter: @sampaiojudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...