quarta-feira, 11 de julho de 2012

ANDERSON SILVA - "LUTOU SUJO" DIZ LUTADORES

O campeão dos médios Anderson Silva enfrentou no sábado, 7 de julho o americano e desafeto Chael Sonnen pelo UFC 148 em Las Vegas sendo considerada a maior luta da história do UFC devido à grande repercussão e faturamento meteórico rendido ao evento.
Por nocaute técnico, Anderson Silva venceu Chael Sonnen no segundo round após ter perdido o primeiro após um takedown, passada de guarda e montada do americano, que dominou o assalto.
Tendo iniciado o ‘massacre’ sobre Sonnen após uma falha do mesmo, Anderson atingiu-o com uma joelhada voadora com o adversário sentado ao chão, sendo a mesma dentro das regras do UFC, tendo sido confirmado ainda pelo presidente Dana White após o combate. Porém, dois lutadores se manifestaram contra a vitória do campeão e contestaram sua honestidade.
Luke Rockhold acusou o brasileiro de ter passado vaselina em seus braços para ficar mais escorregadio e criticou a joelhada voadora e uma puxada do brasileiro ao calção de Sonnen. Antes do início da luta, um dos funcionários do UFC foi ao cage limpar o corpo do campeão, retirando o excesso da substância. Fato que se viu claramente na transmissão do evento.
“Eu falo o que eu vejo e essa vitória para mim foi suja. Anderson Silva untou-se novamente. Vejo ele fazendo isso desde a luta com Vitor Belfort. Eu não gostei disso quando vi. Ele fez de novo, descaradamente e ainda agarrou os shorts. E então, finalmente, a joelhada, acabou legal, mas parecia ter sido com más intenções. Tudo isso me leva a crer que ele não é um verdadeiro campeão para mim. Eu quero ver um campeão respeitoso lá fora. Eu sei que as emoções podem subir à sua cabeça quando lhe falam uma porcaria, mas você tem que manter as coisas separadas e lutar de uma forma limpa.”, declarou Luke Rockhold ao Sirius XM Fight Club.
A lubrificação com vaselina ou outra substância é constatada nas diretrizes da Comissão Atlética de Nevada e o caso deve ser solucionado por um membro da comissão que deve remover o excesso, assim como o ocorrido. Leia abaixo o constado na Seção NAC 467,598.
2. O uso excessivo de graxa ou qualquer outra substância externa não pode ser usado no rosto ou corpo de um combatente desarmado. Os árbitros ou do representante da Comissão responsável fará a gordura excessiva ou substância estranha para ser removido.
Tim Kennedy, também lutador do Strikeforce demonstrou apoio à Luke postando no Twitter:
“Espalhar vaselina nos braços, agarrar o calção do adversário e acertá-lo com uma joelhada quando ele está caído. É assim que um campeão deve agir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails