terça-feira, 11 de maio de 2010

SEXO ORAL ESTÁ LIGADO A CANÇER NA BOCA

O HPV, um vírus sexualmente transmissível e tradicionalmente ligado a câncer no pênis, ânus e colo do útero está sendo relacionado cada vez mais, também, a tumores na boca.
A explicação para a maior presença do HPV (papilomavírus humano) nos casos desses cânceres é o aumento da prática de sexo oral nas últimas décadas, em especial entre jovens.
Em 2005, 55% dos garotos e 54% das garotas entre 15 e 19 anos já tinham experimentado essa modalidade, segundo o Centro Nacional de Estatísticas da Saúde dos EUA.
Essas conclusões estão em um artigo publicado em março no “British Medical Journal” pela equipe do médico Hisham Mehanna, do Hospital Universitário de Coventry, no Reino Unido.
A maioria das pessoas serão infectadas pelo HPV em algum momento das suas
vidas. E, em geral, o vírus vai embora sem deixar nenhuma lesão.
Já existem vacinas contra o HPV.
Ainda se discute se vale a pena incluí-las no Programa Nacional de Imunização.
Ela é cara (o valor chega às centenas de reais por unidade) e os cientistas ainda questionam a abrangência da sua eficiência.
Por enquanto, os médicos consideram mais importante do que a vacina a realização de exames periódicos na boca, porque as lesões iniciais são pouco perceptíveis e o diagnóstico acaba acontecendo quando o tumor já está em estágio avançado.
Fonte:robsonpiresxerife.

NOTA DO BLOG:
CUIDADO!!! POIS QUEM VER CARA NÃO VER DOENÇAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...