sexta-feira, 28 de maio de 2010

O QUE PASSA NA CABEÇA DE UM CAMPEÃO

Anderson Silva ocupa o posto de maior lutador de MMA do planeta. Porém, estar no topo do mundo também significa ser o centro das atenções, o centro das críticas. “Vencendo ou perdendo, as críticas sempre virão”, já disse o campeão.
Acompanhando direto de Abu Dhabi a polêmica luta entre Anderson e Demian Maia no UFC 112, vimos de perto como repercutiu mal a atuação do campeão. Mas, até onde Anderson tem culpa no cartório? Na matéria de capa da edição de maio da Revista TATAME, que está nas bancas de todo país, analisamos todos os lados desta polêmica e tentamos invadir a cabeça do maior lutador do mundo com a ajuda da psicologia.
“O Anderson chegou a um nível de sucesso que pode vir a trazer problemas psicológicos para a manutenção do cinturão. Não é uma situação fácil, é muita pressão”, analisa João Alberto Barreto, mestre em psicologia esportiva e ex-lutador de Vale-Tudo, que também fez suas críticas. “O objetivo do MMA é nocautear ou finalizar. Se o lutador não quer se arriscar com receio de ir para o chão, que vá lutar K-1”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...