sexta-feira, 14 de maio de 2010

JIU-JITSU VAI SE TORNAR PATRIMONIO IMATERIAL DO RIO

A Assembleia Legislativa do Rio aprovou, em primeira discussão, nesta quinta-feira, o projeto de lei que declara o jiu-jítsu patrimônio imaterial do estado. No projeto, deputado Edino Fonseca (PR) lembra que, a luta foi trazida ao Brasil pelo mestre Mitsuyo Meada e passada a Carlos Gracie em 1916, que a transmitiu à família Gracie, estabelecida no Rio de Janeiro. Em nota divulgada nesta sexta-feira, o deputado afirmou que, "ao se mostrarem capazes de derrotar adversários 20 e até 30 quilos mais pesados, os Gracie conquistaram notoriedade internacional.
De acordo com a Unesco, o Patrimônio Cultural Imaterial abrange "as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas - junto com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados - que as comunidades, os grupos e, em alguns casos, os indivíduos reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural.

Leandro Paiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...