segunda-feira, 10 de maio de 2010

MAURICIO SHOGUM É O NOVO CAMPEÃO DO UFC

Maurício Shogun é o novo campeão do UFC. Após uma primeira luta sensacional, que durou 25 minutos, o curitibano voltou determinado a encerrar o combate rapidamente, sem deixar a decisão nas mãos dos juízes. E ele cumpriu.

No primeiro round contra o então campeão Lyoto Machida, Shogun partiu para cima e, logo após conseguir um knockdown, já caiu montado sobre Lyoto e acertou mais golpes no ground and pound, até a interrupção do árbitro. Grande vitória do curitibano. “Só Deus sabe o que eu passei... O Lyoto é um grande atleta, treinei muito para isso. Trabalhei minha mão, consegui acertar e fui feliz", comemora Shogun, dedicando o título à mãe.

KOSCHECK VENCE E ENFRENTA ST. PIERRE
O clima estava quente entre Josh Koscheck e Paul Daley antes da luta, e não foi diferente quando os dois entraram no octagon. Mesmo sabendo do perigo que a canhota de Daley oferecia, Koscheck garantiu que seria “pretensioso” o bastante para trocar em ele no combate, mas como a vitória valeria uma disputa de cinturão, ele fez a estratégia mais inteligente.
Dominando a luta com seu eficiente Wrestling, Josh ficou com a justa vitória na decisão dos juízes e enfrentará Georges St. Pierre. Mas a luta não acabou aí. Após o último soar do gongo, Daley partiu para cima de Koscheck e o socou no rosto, sendo rapidamente seguro pelo árbitro. Se o UFC for coerente, o inglês tem tudo para perder seu emprego.

KIMBO SLICE PERDE A PRIMEIRA NO UFC
Uma das estrelas do UFC, mais pela popularidade do que pelo talento, Kevin “Kimbo Slice” Fergunson sofreu sua primeira derrota oficial no Ultimate. Diante do peso pesado Matt Mitrione, que participou da última temporada do reality show The Ultimate Fighter, Kimbo começou bem na trocação, mas ficou sem gás logo no final do primeiro round e foi presa fácil para Mitrione no segundo assalto, que montou e castigou no ground and pound até a interrupção do árbitro.

BELCHER FINALIZA COTE
Assim que entrou na arena, o americano Alan Belcher sentiu na pele a torcida a favor do canadense Patrick Cote, seu oponente na noite. Porém, ele não se intimidou e dominou o atleta local desde o início da luta, mas precisou suar para escapar de uma kimura no round inicial. Com um bate estaca, Belcher levou Cote ao chão no segundo round e conseguiu um belo mata-leão, ficando com a vitória. Após a luta, Belcher pediu uma chance contra Anderson Silva, campeão da categoria.

AÇÃO NAS LUTAS PRELIMINARES
Na primeira luta da noite, Jason MacDonald não se deu bem contra John Salter. Com quase três minutos de peleja, o casca-grossa sofreu uma grave fratura na perna e não teve como prosseguir na luta, dando a vitória ao oponente. No duelo a seguir, Mike Guyman dominou Yoshiyuki Yoshida e conquistou sua primeira vitória no UFC na decisão unânime dos juízes.
E foi por pontos que Joey Beltran, algoz de Rolles Gracie em sua estreia, venceu a segunda no UFC. O adversário era Tim Hague, que foi superado nos 15 minutos de luta. Na luta seguinte, o invicto Johny Hendricks começou pior contra o finalizador TJ Grant, mas começou a tomar conta da luta a partir do segundo assalto e levou a vitória na decisão dos jurados.
Conhecido como a “granada irlandesa”, Marcus Davis fez jus ao apelido contra Jonathan Guolet. Após um primeiro round movimentado, o casca-grossa da Irlanda nocauteou o canadense com um belo cruzado de esquerda, a 1min23s de luta no segundo assalto. Na última luta preliminar, Joe Doerksen finalizou Tom Lawlor com um mata-leão no segundo round.

RESULTADOS COMPLETOS: UFC 113 Montreal, Canadá Sábado, 8 de maio de 2010
Card principal:
- Mauricio “Shogun” Rua nocauteou Lyoto Machida no R1;
- Josh Koscheck derrotou Paul Daley na decisão unânime dos juízes;
- Jeremy Stephens derrotou Sam Stout na decisão dividida dos juízes;
- Matt Mitrione derrotou Kevin “Kimbo Slice” Ferguson por nocaute técnico no R2;
- Alan Belcher finalizou Patrick Cote com um mata-leão no R2;

Card preliminar:
- Joe Doerksen finalizou Tom Lawlor com um mata-leão a 2min10s do R2;
- Marcus Davis nocauteou Jonathan Goulet a 1min23s do R2;
- Johny Hendricks derrotou TJ Grant na decisão dos juízes;
- Joey Beltran derrotou Tim Hague na decisão unânime dos juízes;
- Mike Guymon derrotou Yoshiyuki Yoshida na decisão unânime dos juízes;
- John Salter derrotou Jason MacDonald por nocaute técnico (lesão) a 2min42s do R1.
Fonte:Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails