sexta-feira, 28 de maio de 2010

ENTREVISTA COM KYRA GRACIE

Tricampeã mundial de Jiu-Jitsu, Kyra Gracie bateu na trave no ano passado, voltando para casa com a prata no peso e no absoluto, mas quer dar a volta por cima em 2010. A caminho do aeroporto no Rio de Janeiro, a faixa-preta conversou com a TATAME sobre as expectativas para o torneio, analisou as recentes vitórias de Luanna Alzuguir, sua algoz em 2009, revelou um treino especial para as “pesadonas” do absoluto e apostou nos talentos da família para o torneio.
Qual a expectativa para o Mundial?
A expectativa é a melhor possível... Estou treinando e agora estou na fase final. Já fiz tudo o que eu tinha pra fazer, viajo hoje para Miami e fico lá uns dias até o Mundial. Estou indo treinar com o Rillion e uns alunos dele do sul, o (Alexandro) Ceconi e outros vão lutar o Mundial, e vamos treinar lá essa semana.
Que pedreiras você acha que vão passar pelo seu caminho nesse ano?
Acho que a categoria leve é a mais disputada do campeonato, tem a Luanna (Alzuguir), Beatriz (Mesquita)... Acho que é promessa de boas lutas, e a probabilidade da gente fazer a final é muito grande. Ainda não vi o nome das outras meninas, mas essas são as mais duras dessa categoria.
Você perdeu para a Luanna na final do ano passado e desde então ela ganhou todos os campeonatos que disputou... O que você tem achado do desempenho dela?
A Luanna é uma atleta muito dura, tem competido bastante... Acho que a nossa luta vai ser que nem foram as outras, sempre luta dura, mas espero sair com a vitória.
Você vai lutar o absoluto também?
Vou lutar o absoluto sim, e lá tem muita gente boa... A diferença de peso é muito grande, mas vou lá mais uma vez testar o meu Jiu-Jitsu (risos).
No ano passado você perdeu a final contra a Lana Stefanac, que era muito maior que você... Você fez uma preparação focada nisso para o Mundial desse ano?
Na verdade, eu estava treinando com a Luzia (Fernandes) aqui no Rio, no Gordo, e ela me ajudou bastante para saber trabalhar melhor essa diferença de peso, mas não tenho mais como ganhar peso (risos).
O que você espera da performance dos outros Gracie que lutarão o Mundial, como o Roger, que tenta o tricampeonato absoluto, e no médio com o Kron e o Kayron, que mandou bem no Pan-Americano?
Dos Gracie somos eu, Roger, Kayron, Kron e Gregor... Sempre soube do potencial deles desde pequena, sempre tiveram talento para o Jiu-Jitsu... Eu sabia que ele (Kayron) ia chegar bem na preta. Espero que ele ganhe... Imagina, uma final dos dois Gracie (Kron e Kayron), ia ser ótimo... Se todos os Gracie ganharem vai ser bom para a família. O Roger não tem nem o que falar, já provou que é o melhor e tem tudo para ser o primeiro tricampeão da história.
Todo mundo espera por uma final entre o Roger e o Xande Ribeiro… Você também quer essa final?
Com certeza… A luta entre os dois é sempre emocionante, e eu acho que o Xande é o cara com maior potencial no absoluto para ir à final com o Roger. Espero ver a luta dos dois de novo.
Tatame


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...