sexta-feira, 14 de maio de 2010

EX-CAMPEÃO DE BOXE TROCA O QUADELÁTERO PELO OCTÓGNO

O fim de semana nas artes marciais mistas, o MMA, será movimentado e marcado por estreias. Além de três brasileiros que começam suas carreiras dentro do Shine Fights e do Strikeforce, incluindo o irmão de Maurício Shogun, o destaque fica por um ex-campeão mundial de boxe, que pela primeira vez vai lutar vale-tudo profissionalmente.
estrela que trocou o quadrilátero do boxe pelo octógono do MMA é Ricardo Mayorga, da Nicarágua, que foi campeão mundial em duas categorias e enfrentou nomes como Oscar de la Hoya. Neste sábado, ele faz sua primeira luta na nova carreira, diante do veterano norte-americano Din Thomas, pelo Shine Fights 3, em Fayetteville (EUA).
Mayorga hoje tem 36 anos e vinha em declínio no pugilismo. Após ser campeão dos meio-médios pela primeira vez em 2002, chegou a ter também o cinturão dos meio-médios ligeiros. No entanto, em sete lutas foi derrotado quatro vezes e viu o MMA como uma boa chance de mudar seu futuro, mesmo que o vale-tudo ainda não seja tão lucrativo quanto o boxe.
Eu perdi no boxe só para campeões, mas agora não vou perder mais, disse confiante, antes de explicar a mudança, em entrevista ao MMA Junkie. Eu costumava brigar de forma crua, nas ruas da Nicarágua. Eles te chutavam na cara quando você estava caído, batiam com tudo. Sempre gostei dessa ‘violência’ do MMA e estou abraçando a categoria.
Apesar da estreia no vale-tudo, Mayorga diz que quer bater Thomas e desafiar Floyd Mayweather Jr. dentro do quadrilátero. Antes disso, no entanto, a missão será difícil. Enquanto pela primeira vez mostrará o que sabe de outras lutas, o rival tem 33 anos, sendo 12 no MMA.
Thomas lutou pelo UFC e em seu cartel coleciona 25 vitórias e oito derrotas. Desde que deixou o evento principal da modalidade, o peso leve somou três vitórias.
IRMÃO DE SHOGUN
Também na cidade de Fayetteville, nos EUA, Murilo Ninja faz sua estreia no Shine Lights, logo antes de Mayorga disputar seu combate. Ninja é irmão de Maurício Shogun, o mais novo campeão do UFC, que faturou o cinturão dos meio-pesados ao nocautear Lyoto Machida no último fim de semana.
Experiente aos 29 anos, Ninja tem 29 lutas de MMA, com 18 vitórias, dez derrotas e um empate. Ele vem de vitórias no Bitetti Combat e também já lutou em eventos como o Strikeforce e o Pride. Neste sábado, terá pela frente o canadense Travis Galbraith, que tem 14 vitórias e seis derrotas, e vem de um revés por nocaute.
BRÁULIO ESTREIA NO MMA
Ainda no evento de Mayorga e Ninja, o brasileiro Bráulio Estima lutará pela primeira vez como lutador de vale-tudo. Tricampeão mundial de jiu-jitsu, ele também ficou conhecido por suas vitórias no ADCC, maior campeonato de grappling, modalidade que mistura técnicas de lutas agarradas como jiu-jitsu e wrestling.
Apesar de ter uma história rica nas modalidades citadas, só agora Bráulio parte em busca de um novo desafio nas lutas. Ele já chegou a vencer atletas do vale-tudo em outras lutas e deve tentar seguir carreira na categoria de Anderson Silva, entre os médios.
O brasileiro terá pela frente um ex-judoca olímpico, Rick Hawn, que passou para o vale-tudo em 2009 e tem cartel de três vitórias e nenhuma derrota até o momento.
Fonte:portaldovt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...