quarta-feira, 24 de outubro de 2012

KYRA GRACIE MIRA O MMA "TENHO QUE APRENDER A LEVAR SOCO"

Pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, Kyra Gracie cogita a possibilidade de largar o quimono e atuar MMA. Com o crescimento da modalidade feminina, muito impulsionada pelo sucesso de Ronda Rousey, campeã do Strikeforce, a integrante da família Gracie garante que vai treinar muito para chegar bem quando tiver a oportunidade.
“O esporte cresce a cada dia e provavelmente o UFC vai se abrir para o MMA feminino, com uma luta entre a Ronda Rousey e a Cris Cyborg. Estou treinando forte, porque tenho de estar pronta para quando a hora chegar. Não tenho data, mas a vontade é grande”, disse, em entrevista ao UOL.
“Eu não tenho nenhuma pressa em estrear no MMA. Isso é um desafio novo, pessoal, eu não tenho nada a provar a ninguém. Quero estrar num evento grande, representar minha família bem e não vou começar enquanto não estiver 100%”, completou.
A primeira mulher da família a se arriscar na arte suave, Kyra afirmou que para fazer essa transição do Jiu-Jitsu para o MMA ainda precisa se acostumar com as regras do esporte.
“É muito diferente do Jiu-Jitsu, que é sempre agarrado. Tenho de treinar toda a parte de soco e chute. E tenho de me acostumar a tomar soco na cara”.
Tricampeã do ADCC, um dos maiores eventos de Submission do mundo, a Gracie comentou sobre seu estilo de luta, admitindo que precisar fazer uma adaptação para o MMA.
“O meu Jiu-Jitsu é calmo, eu tenho paciência para fazer os movimentos e encaixar as posições. Não sou uma lutadora explosiva, vou na calma. Mas para o MMA tenho de buscar a explosão, a agressividade, ainda mais lutando em pé. Tem sido o mais difícil, mas preciso mudar um pouco o meu estilo para a estreia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...