sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DEMIAN MAIA PEDE LUTA CONTRA NICK DIAZ

Vindo de uma vitória contundente sobre o americano Rick Story em sua segunda performance na categoria dos meio-médios o ex-desafiante ao título dos médios Demian Maia vem traçando uma nova história em uma categoria que pelo visto se adaptou muito bem e voltou a dar show com seu jiu-jitsu fora de série.
Se Demian já era um dos grandes nomes nos médios, quer consolidar seu espaço nos meio-médios e espera que com as duas belas finalizações consiga agora enfrentar um top 10 da categoria, visando obviamente a possibilidade de até mesmo disputar o cinturão que hoje é dividido entre o campeão interino Carlos Condit e o absoluto George Saint Pierre que lutarão no UFC 154 para a unificação do título.
Assim, o brasileiro que tem 4 graus na faixa-preta de jiu-jitsu mira Nick Diaz e Jon Fitch, dois grandes nomes da divisão meio-médio.
“Jon Fitch e Nick Diaz seriam adversários que, com certeza, têm muito nome nessa categoria e me fariam subir rápido”, afirmou à Revista Tatame.
Analisando como seriam os possíveis combates, Demian vê que possivelmente o jiu-jitsu seria novamente a sua saída, sabendo que Fitch é um wrestler com um jiu-jitsu afiado e Nick Diaz é um faixa-preta de Cesar Gracie, observando seus principais pontos.
“As duas teriam muito Jiu-Jitsu. Os dois são bons disso, só que sinto o Fitch mais voltado para o Wrestling com Jiu-Jitsu, e o Nick é um cara mais pro Boxe do que pro Jiu-Jitsu”.
Demian Maia desceu de categoria após ser derrotado por Chris Weidman em uma atuação apática no UFC on Fox. Em seguida bateu Dong Hyun Kim e Rick Story, respectivamente no UFC 148 e UFC 153.
por Redação MMA Space
Fonte: Tatame
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...