sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SÓ UM BRASILEIRO EM MEIO A 100 ESTA NA LISTA DOS MELHORES CORPOS DO MUNDO

A Men’s Health, revista norte-americana dedicada aos homens que trata, principalmente, sobre saúde e sucesso masculinos, publicou nesta semana uma lista com os 100 melhores corpos de todos os tempos. Isso em tradução livre para os 100 homens mais ‘fit’ da história. O esquisito foi que o único brasileiro da lista, encabeçada pelo multicampeão olímpico e ex-nadador Michael Phelps, não é Cesar Cielo (nadador), Anderson Silva (lutador), Renan (ex-jogador de vôlei) nem qualquer outro atleta considerado pelas brasileiras como um símbolo sexual. Trata-se de Wanderlei Silva. Mas como?
Antes de tudo, é importante dizer o que a Men’s Health levou em conta nesta eleição. Para a revista, não basta ser bonito ou sexy para entrar aqui. Na descrição que ela mesma publicou, “Fitness, como nós definimos aqui, não se trata apenas de quanto peso você pode levantar, quão rápido você pode correr, ou quantos recordes você pode quebrar. É também sobre o que mais você consegue com o seu corpo – as pessoas que você inspira e o legado que você deixa”.
Pronto, dito isto, vamos aos argumentos usados pela publicação para eleger Wanderlei Silva como o 66º em sua lista. Se você só acompanha MMA superficialmente, talvez não saiba que o brasileiro é uma lenda das lutas. Mais de 70% de suas vitórias foram alcançadas em nocautes, e ele ficou invicto durante cinco anos quando lutava no Pride, principal competição de artes marciais mistas antes do UFC. Para se ter uma ideia, Wanderlei é um ídolo no Japão (onde se disputava o Pride), sendo até nome de rua por lá.
Wanderlei se encaminha para o octógono antes de sua luta no UFC 147 UFC/Divulgação
 
Hoje aos 36 anos, o ‘Cachorro Louco’ já não faz mais nos rivais os estragos que fazia antigamente, mas ainda é muito respeitado no meio. E o que nos interessa, o físico. Sim, Wanderlei Silva tem um corpão. Se é isso que conta, ok, somado a seu legado no MMA, a eleição foi justa.
Outros esportistas que aparecem na seleção são Michael Jordan, Magic Johnson, Mark Spitz, Tiger Woods, Kelly Slater, Oscar Pistorius e até Lance Armstrong, que está em vias de perder seus sete títulos da Volta da França por liderar um grande esquema de doping na década passada. A Men’s Health ainda listou celebridades como Jackie Chan, Daniel Craig, Brad Pitt e até Chuck Norris.
E parece que Wanderlei gostou de entrar na listona da Men’s Health. Em seu twitter, o lutador divertiu-se com a presença na seleção da revista e brincou que passou a treinar justamente para melhorar o corpo e arranjar uma namorada, já que achava que não fazia muito sucesso entre as mulheres.
“Meu irmão, que sempre fez muito sucesso entre as mulheres, tinha um cabelo bonito e começou a treinar capoeira e musculação e começou a ficar forte. Aí pensei: ‘Esse rosto não é tão bonito assim tipo um Brad [Pitt] ou aquele que é o Thor, mas o corpo eu posso mudar”, escreveu Wanderlei na rede social. “Tudo Por um amor!!!Elas são a razão de tudo. hahahaha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...