terça-feira, 16 de outubro de 2012

O MESTRE DO COMBATE - DIA 22 DE NOVEMBRO

Programado para o dia 22 de novembro, “O Mestre do Combate” promete agitar os fãs cariocas de MMA. O evento, que está sendo organizado por Rickson Gracie, terá um formato e regras diferentes de outros shows.
Cada edição contará com o confronto entre duas equipes, sendo declarada vencedora aquela que tiver no mínimo três de seus lutadores vitoriosos nos cinco duelos disputados. A equipe vitoriosa se classifica para o evento seguinte e a premiação aumenta conforme os lutadores vão superando seus adversários.
Uma das principais mudanças é o tempo do round inicial, que passa de cinco para dez minutos, como acontecia na época do Pride. Segundo Rickson, dessa maneira o lutador precisa focar melhor sua estratégia.
“O round de 10 minutos obriga os atletas desenharem uma estratégia antes da luta que equilibre a energia e a melhor técnica de cada um”, avalia o ídolo.
Além disso, buscando instigar os atletas a buscarem o nocaute ou a finalização, um atleta que estiver prestes a ser nocauteado ou finalizado, não poderá ser salvo pelo gongo, com o término do round decretado somente se o oponente não conseguir o golpe final. Esta medida, somada ao sistema de decisão em caso de não finalização ou nocaute ao final do combate – “Big” John McCarthy (1 voto), o mestre Rickson (1 voto) e o público que acompanha de casa e da arena (1 voto no total) decidem quem triunfa – valoriza a técnica, estratégia e espírito de vitória.
Outra novidade do Mestre do Combate é a pesagem oficial. Normalmente, ela acontece um dia antes das lutas, mas no evento de Rickson ela será no mesmo dia dos combates.
“Perder peso de maneira rápida traz problemas de desidratação, pressão alta e distúrbios cardiovasculares. Além de que a repetição desta prática ao longo do tempo acarreta em problemas psicológicos que deixam o lutador deprimido, cabisbaixo”, disse Gisele Lemos, nutricionista da Confederação Brasileira de Judô. “A perda brusca de peso é muito prejudicial. Com a pesagem na mesma noite da luta, o atleta precisa ser consciente, atencioso e acaba armazenando mais energia para a hora do combate”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...