domingo, 14 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM "TOQUINHO"

O peso-médio do UFC Rousimar Palhares, conhecido como Toquinho, é exaltado por seu estilo de jogo extremamente técnico e inusitado, que aliado à sua força consegue na maioria das tentativas derrubar seu oponente e trabalhar seu experiente jiu-jitsu.
Agora, tem à sua frente o experiente e vitorioso cubano Hector Lombard, que emplacou um cartel de 31 vitórias, 3 derrotas, 1 empate e 1 no-contest. Toko, respondendo à perguntas do MMA Space não se amedronta com o cartel do oponente, aconselha iniciantes, e afirma estar 100% preparado para o combate, apagando de vez o problema ocorrido quando fora derrotado por Allan Belcher em maio, promentendo fazer bonito no UFC on FX 6, em dezembro.
Veja abaixo o bate-papo com o atleta patrocinado pela Pretorian, Toquinho exclusivo no MMA Space.

Toquinho, você começou a lutar em 2002 e saindo de Dores do Indaiá sabemos que ralou muito para chegar no UFC. Qual conselho você daria para um jovem que sonha em lutar jiu-jitsu e depois migrar pro MMA?
R: Eu diria que é preciso treinar bastante, respeitar todas as artes marciais e ter muita disciplina. Esse é o primeiro passo para se tornar um lutador.

Você vinha de três grandes vitórias até ser derrotado pelo Alan Belcher. Você havia dito que teve alguns problemas antes da luta. Esses problemas podem voltar na sua luta com o Lombard ou está tudo certo?
R: Eu estou 100% para essa luta, graças a Deus. Eu não quero nunca mais ter que lutar naquela situação que eu estava contra o Alan. Para essa luta, estou preparado.

Lombard é um lutador com um cartel invejável e já venceu muita gente lá fora usando sua trocação e o judô. Você vai tentar quedar pra trabalhar o jiu-jitsu?
 R: Eu acho que tudo pode acontecer durante o confronto. Mas a luta vai começar em pé, então teremos que trocar umas porradas primeiro (risos).

Você acha que uma vitória sobre Hector Lombard pode te deixar mais perto de uma luta pelo cinturão?
R: Eu não estou pensando em nada para depois dessa luta. Estou focado nessa luta e só vou pensar em qualquer coisa depois.

Qual é o maior lutador da história em sua opinião?
R: São dois: Minotauro e W. Silva.

Tem algum lutador em especial que você quer enfrentar?
R: Qualquer adversário que o Dana mandar eu lutar, eu luto. Tem muito cara bom, muito cara que vale a pena lutar.

Como se descreve o Toquinho em três palavras?
R: Sou um homem, correto e honesto.

Mande um recado para Hector Lombard:
R: Ele já anda falando muito. Eu vou ficar calado e minhas respostas serão ditas no dia 14 de dezembro em cima do octógono.

Te agradecemos por responder as perguntas. Deixe um recado para a galera do MMA Space.
R: Eu queria agradecer todo mundo que está me acompanhando, agradecer ao MMA Space por divulgar o meu trabalho e a todos que torcem por mim. Dia 14 vamos chegar lá 100% e fazer uma grande luta, um grande espetáculo e trazer essa vitória para o Brasil.

Por Redação MMA Space
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...